Ecomac levou sistema de purificação de água ao São Paulo Boat Show
Novo sistema permite que a água seja limpa para ingerir e para o banho também


Especializada em dessalinizadores e no tratamento do esgoto, a empresa Ecomac mostrou sua principal novidade em seu estande no São Paulo Boat Show 2022. A nova linha de dessalinizadores agora pode até retirar as bactérias da água e torná-la própria para o consumo.
Além de retirar o sal da água do mar, o equipamento é capaz de transformar o líquido e torná-lo próprio para ser ingerido ou mesmo usado na hora do banho.
Os recursos ajudam a eliminar as bactérias que se desenvolvem na água e também a deixam apta ao consumo consumo. O diferencial é que não é necessário adicionar nenhum produto químico para isso.
Por dia, o equipamento é capaz de processar mais de 500 litros de água. O sistema tem versão 110 V ou 220 V, que atuam com um gerador. Para a embarcação movida com placa solar existe a linha 12V.
São Paulo Boat Show 2022
Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.
A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, órios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes
Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho
Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus
Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas