window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Praia de Paulista: rio Pinheiros ganha prainha com música, yoga e beach tennis

Atração ficará disponível até domingo (8), promove sustentabilidade e traz atividades para todas as idades

04/12/2024
Foto: Sabesp/ X (Twitter/ Divulgação

A capital paulista ganhou uma praia no último domingo (30), com a 14ª edição da Virada Sustentável. A Prainha de Paulista, com uma orla repleta de sustentabilidade e lazer, está agitando a cidade de São Paulo. Tudo ao ar livre e de graça!

Maior festival de sustentabilidade da América Latina, a Virada Sustentável já terminou. Porém, como herança, deixou a prainha no Parque Cândido Portinari, às margens do rio Pinheiros, com areia, guarda-sol e espaço para crianças. A atração funcionará até o próximo domingo (8).

 

A entrada é gratuita e quem visita o local encontra esportes, música e atividades para crianças — de circo a contação de histórias. O objetivo da ação é promover a conscientização ambiental e, ao mesmo tempo, levar o lazer para todas as idades.

Foto: Sabesp/ X (Twitter/ Divulgação

Na Prainha de Paulista, há quadra de beach tennis e até um torneio para os fãs do esporte, além de aulas de yoga, apresentações de circo e teatro. Além disso, o ambiente recebe a “Onda”, obra feita pelo artista Eduardo Baum com mais de 30 peças recicláveis.


Para visitar a Prainha de Paulista, é necessário retirar antecipadamente o ingresso gratuito, pelo site oficial da Virada Sustentável, e conferir dias e horários. Animais e bebidas alcoólicas não são permitidos no local. A organização recomenda ainda levar repelente de insetos e garrafinhas de água.

 

De segunda a sexta-feira, o evento abre às 12h e se encerra às 18h. Já durante o final de semana, a Prainha se abre logo de manhã, às 9h, e também termina às 18h.

 

 

Como chegar até a Prainha?

Localizada no Parque Cândido Portinari, em São Paulo, a Prainha de Paulista é ível por transporte público e privado. O evento encoraja as pessoas a irem de trem — fica próxima a estação Villa Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda — ou por aplicativo.

Foto: Instagram @viradapaulista/ Reprodução

Outro caminho seria pelo trecho Jaguaré/ Ponte Estaiada da Ciclovia do Rio Pinheiros, que também oferece uma entrada conveniente. Quem for de carro, o evento orienta para ar o parque e estacionar no final do Bolsão 2. O estacionamento funciona até 20h.

Uma nova fase do rio Pinheiros

De 2019 a 2022, o rio Pinheiros ou por projetos de limpeza que tinham como foco despoluir as águas urbanas em São Paulo. Dois anos depois, o local vem colhendo frutos e voltou a ser palco de outras atividades de lazer e ambientais onde, uma década atrás, seria inimaginável.

Foto: Revista Náutica

Em julho deste ano, em homenagem aos 10 anos da Uber em São Paulo, o aplicativo lançou o Uber Boat. A iniciativa levava, de forma gratuita, a população para navegar no barco pelo rio Pinheiros. A equipe de NÁUTICA esteve nessa atração, que partiu do Parque Bruno Covas, na zona oeste do estado.

 

Prainha de Paulista
Onde: Av. Queiroz Filho, 1365 – Vila Hamburguesa, São Paulo – SP, Brasil
o pela arela Jaguaré/Villa-Lobos da ciclovia do rio Pinheiros
Quando: Até 08/12. Segunda a sexta, das 12h às 18h; sábado e domingo, das 9h às 18h
Ingressos: site oficial do Virada Sustentável

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pesquisadores são surpreendidos por erupção vulcânica embaixo d'água; entenda o fenômeno

    Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica

    Fóssil de “monstro marinho” encontrado em 1988 no Canadá é identificado

    Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus