Top Gun nas águas? Azov entrega lancha personalizada inspirada em caça do filme
A pedido de cliente, estaleiro pernambucano fez Z380 Open com pintura do caça P-51 Mustang, pilotado por Tom Cruise


Quando o universo náutico se mistura com o cinema — mais especificamente, com filmes hollywoodianos — o resultado pode ser icônico. Prova disso pode ser encontrada aqui mesmo no Brasil: a Azov Yachts acaba de entregar uma lancha com pintura inspirada no filme “Top Gun: Maverick”.
Com conceito de barco open, nova cabinada da Azov Yachts chega para atender pedido de clientes
Confira a lancha que a cantora Simone Mendes escolheu para começar a navegar
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
A ideia partiu do dono de uma Azov Z380 Open, que pediu ao estaleiro pernambucano uma personalização para homenagear o famoso longa estrelado por Tom Cruise. E missão dada é missão cumprida!


O design da lancha Top Gun da Azov foi inspirado no icônico caça P-51 Mustang. As linhas aerodinâmicas vermelhas e a cor acinzentada do casco mostram que, de fato, a lancha de 38 pés é um verdadeiro tributo ao filme.
Não à toa, a embarcação da Azov ao estilo Top Gun foi nomeada como “Maverick”, em referência ao próprio nome do filme.
E, se no filme sucesso de bilheteria, Tom Cruise — no papel de Pete “Maverick” Mitchell — rasga as nuvens com o caça, a motorização potente da Azov Z380 também promete velocidade na navegação. Aliada à hidrodinâmica do casco, a lancha ganha uma aceleração rápida e boa estabilidade na água, segundo o estaleiro.


Top Gun da Azov
Com seu casco em V profundo, inspirado nas embarcações offshore, a Top Gun da Azov tem os seguintes atributos anunciados pela marca: navegabilidade excepcional em águas abertas, alta performance, conforto e sofisticação.
Vale ressaltar ainda que essa lancha tem particularidades que fariam inveja a Tom Cruise: capacidade para até 16 pessoas em eios, plataforma de popa com amplo espaço de armazenamento, ducha, cooler, torneira, tábua de corte e outros utensílios que o P-51 Mustang não carrega.


Outro ponto positivo da Z380 Open é seu amplo solário de proa, sua área útil compatível com uma lancha de day use e um cockpit que permite relaxar e aproveitar os eios. Deste jeito, é possível deslizar pelas águas com a mesma sensação de poder de um piloto de caça — só que com muito mais conforto e espaço.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus
Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas
Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha
Com cinco voltas ao mundo no currículo, navegador de 82 anos revela próximos destinos da expedição