window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Maior do que parece: Azimut Fly 56 faz estreia nas águas durante o Rio Boat Show

Modelo surpreende pela sensação de espaço e traz design arredondado de popa à proa. Conheça

Por: Redação -
01/05/2025
Azimut Fly 56, ao centro, possui formatos mais arredondados. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Não se deixe enganar pelo número, pois de pequeno esse barco não tem nada! No Rio Boat Show 2025, a Azimut apresenta pela primeira vez nas águas a sua Fly 56, já testada por NÁUTICA. Por mais que a embarcação não chegue aos 60 pés, seu espaço não deixa a desejar — muito pelo contrário.

Um produto que expressa como nunca a capacidade da Azimut de surpreender mesmo em modelos menores, porque de pequeno o barco não tem nada– destaca sco Caputo, CEO da Azimut Yachts no Brasil

sco Caputo, CEO da Azimut Yachts no Brasil. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

A embarcação começa a surpreender já no design, totalmente arredondado da popa até a extremidade da proa. O contorno circular persegue o barco em todo layout, como no móvel gourmet, por exemplo. Inclusive, segundo Caputo, essa comodidade, muito comum no Brasil, “está pegando no resto do mundo”. “Acabamos de vender dois kits desses para barcos produzidos na Itália”, revelou.

 

 

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Por falar na popa, sua praça é bem espaçosa, com espaço para cerca de oito pessoas, e tem entradas separadas para tripulantes e hóspedes, além de não ter casaria — melhor para quem não nega uma bela vista para o mar. Destaque para a integração entre a área livre e a cozinha — bem equipada e iluminada.

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Ao entrar no barco, a sensação é de que a Azimut 56 é maior. À NAÚTICA, Caputo contou que a forma como a Azimut projeta suas embarcações permite que elas tenham um volume muito acima dos barcos projetados anos atrás.

É um barco que poderia ter tranquilamente 60 pés– destaca sco Caputo

Para quem gosta de cozinhar a bordo, o espaço conta com janela próxima ao fogão, uma alternativa pensada pelo estaleiro para não contaminar o barco com o cheiro do preparo — que se esvai do lado de fora. A geladeira, por sua vez, ocupa todo o pé alto.

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Já a sala de estar é feita para interação. A área conta com dois sofás, um de frente para o outro, ideal para a socialização a bordo. Janelas próximas garantem uma bela vista ao fundo. O teto — bem alto — conta com um lindo desenho circular. Aliás, há muitos detalhes caprichosos em cada canto da parte interna.

O objetivo é manter o ambiente o mais organizado e lindo possível– sco Caputo

As cabines, que acomodam de seis a oito hóspedes, têm grandes quartos, com os diretos aos banheiros reversíveis. Além disso, os quartos contam com ventilação e iluminação natural, todos com camas grandes e comodidades de “gente grande”.

 

A cabine VIP tem duas grandes camas, banheiros, armários por toda a parte, janelas panorâmicas e sofazinhos laterais. A cereja do bolo é o closet, pronto para guardar todas as peças de roupa.

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Esse barco pode ser considerado milagroso por tudo o que entrega– sco Caputo

Fugindo dos postos de comando “espaçosos até demais”, na Azimut Fly 56 esse recurso carrega uma estética “clean”, mesmo com duas telas. Melhor dizendo, “é um posto de comando feito para comandar”, como definiu Caputo.

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

O flybridge, generoso, foi projetado para oferecer máxima integração. Logo, conta com sofás grandes que ocupam praticamente toda a parte da popa do barco, além de um móvel gourmet, para que ninguém precisa descer as escadas — embora devidamente iluminadas caso seja necessário fazer esse caminho à noite.

Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

O solário é espaçoso e conecta os hóspedes à proa, que carrega um lounge característico da Azimut. Além da Fly 56, a Azimut atraca no Rio Boat Show 2025 com os seguintes modelos: Azimut 27 Metri, Atlantis 51, Azimut 62 e a Azimut 74.

Azimut no Rio Boat Show 2025. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Rio Boat Show 2025

Já tradicional, o charmoso salão náutico carioca abre o calendário de Boat Shows no Brasil em 2025. A 26ª edição do Rio Boat Show atraca na Marina da Glória e movimenta as águas entre os dias 26 de abril e 4 de maio, em um belo cenário da Baía de Guanabara, sob os olhares do Cristo Redentor.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Com a chance de fazer test-drive de embarcações na água, o Rio Boat Show 2025 apresenta uma vasta gama de produtos exclusivos para quem vive o lifestyle náutico. O evento reúne mais de 100 embarcações expostas aos visitantes, incluindo fabricantes que estão entre os maiores do mundo, lançamentos em primeira mão e condições exclusivas de compra.

 

Para uma experiência ainda mais imersiva e completa, o evento conta com palestras exclusivas com especialistas do setor, no NÁUTICA Talks, bem como eios de barco a vela, desfile dos principais barcos e atrações interativas.

Rio Boat Show 2025 reúne diferentes atividades. Fotos: Revista Náutica / Divulgação

Em 2024, o Rio Boat Show registrou números expressivos, com a presença de 33 mil visitantes e mais de 90 barcos expostos. O evento gerou um forte impacto econômico no setor, consolidando sua posição como um dos principais impulsionadores de negócios náuticos no país.

 

Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2025

Quando: De 26 de abril a 4 de maio
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro)
Horário: Das 15h às 22h nos dias 26, 28, 29 e 30/04; e 02/05. Das 13h às 22h nos dias 27/04; e 01 e 03/05. Das 13h às 21h no dia 04/05.
Mais informações: site oficial do Rio Boat Show
Ingressos: site oficial de vendas

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus

    Tubarões no Rio de Janeiro: diferentes espécies do animal foram vistas neste mês

    Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas

    Navio-veleiro Cisne Branco confirma presença na Refeno 2025; faça sua inscrição

    Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha

    Aleixo Belov atraca nos Açores 45 dias após partir do Brasil rumo à Rússia

    Com cinco voltas ao mundo no currículo, navegador de 82 anos revela próximos destinos da expedição

    Barco autônomo com IA vai monitorar qualidade da água no Xingu

    Embarcação transmitirá dados em tempo real via satélite na área da Usina Belo Monte, considerada de difícil o