window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Boat Show de Foz contou com ações do Instituto Orizzonte para promover sustentabilidade

Reciclagem de resíduos e compensação de carbono foram destaque dentro do evento náutico do oeste do Paraná

Por: Redação -
03/12/2024
Foto: Douglas Guimarães / Revista Náutica

Um Boat Show mais verde! O Foz Internacional Boat Show, que atracou na última semana no oeste do Paraná, chamou atenção do público para a sustentabilidade. Em parceria com o Instituto Orizzonte, o salão náutico contou com diversas ações para reduzir o impacto ambiental e promover a conscientização sobre a preservação.

Dedicado à proteção ambiental e gestão de recursos hídricos, o Instituto Orizzonte implementou um sistema completo de coleta e reciclagem de resíduos, além de oferecer aos visitantes a possibilidade de compensar suas emissões de carbono.

 

“Aqui nós estamos lançando, pela primeira vez com o Boat Show, uma iniciativa de reciclagem de resíduos de toda a produção da feira”, explicou Oliver Hillel, vice-presidente da instituição. Para este trabalho, foram contratados catadores de Foz do Iguaçu, que fizeram a separação de materiais destinados a coleta seletiva.

Oliver Hillel, vice-presidente do Instituto Orizzonte. Foto: Douglas Guimarães / Revista Náutica

Outra atividade proposta aos visitantes do evento foi a compensação de emissões de carbono. Um sistema ajudava o público a calcular a sua “pegada de carbono” ao participar do evento. “Seja voando pra cá ou dirigindo até aqui, a gente vai saber quanto que a pessoa emitiu e vai compensar essa emissão de carbono. Então a sua visita ao Boat Show de Foz do Iguaçu é carbono neutra”, detalha Hillel.

Foto: Douglas Guimarães / Revista Náutica

Para promover a educação ambiental, o Instituto também organizou diversas atividades no Boat Show de Foz. “Temos profissionais aqui fazendo animação, explicando para as pessoas, fazendo educação ambiental”, destaca Hillel.

Foto: Douglas Guimarães / Revista Náutica

O porta-voz do Instituto Orizzonte também ressaltou a importância de envolver os visitantes: “É muito bonito ver os pais explicando para os filhos, usando os painéis que a gente tem aí também com o Ziraldo”, disse, mencionando a campanha do Grupo Náutica “Só jogue na água o que o peixe pode comer”.


Foz Internacional Boat Show 2024

A segunda edição do Foz Internacional Boat Show levou lanchas, pontoons, jets, motores, equipamentos e órios ao Lago de Itaipu, o “mar doce” da região. Foram quatro dias de salão náutico, entre 28 de novembro e 1º de dezembro, dentro do Iate Clube Lago de Itaipu.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Único evento Boat Show em águas doces, a feira contou ainda com test-drive de barcos nas águas, atrações de vela, expedição de jet com 150 participantes, campeonato de pesca e o 2º Congresso Internacional Náutica edição especial Lago de Itaipu.

 

O Foz Internacional Boat Show teve apoio do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Turismo, da Itaipu Binacional e Itaipu Parquetec.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis

    Tripulação cruza fronteira do Brasil no 5° episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Além da navegação, viagem teve caminhadas, revisões e mudanças de rota. Aventura é impulsionada por motor Yanmar. Assista!