Homem tenta navegar em “bolha flutuante” da Flórida até Nova Iorque


Um homem tentou navegar do condado de St. Augustine, na Flórida, até Nova Iorque em uma “bolha flutuante”, no sábado (24), mas a embarcação foi arrastada para o mesmo estado. A engenhoca de forma cilíndrica acabou parando na costa do Condado de Flagler, também na Flórida, segundo a guarda local, que foi acionada por moradores.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
“Nesta manhã, nós respondemos a um chamado sobre uma embarcação que foi levada à costa da área de Hammock. Obrigado aos cidadãos preocupados que relataram isso. Temos o prazer de anunciar que o ocupante da embarcação está seguro e sem ferimentos!”, disse o Departamento do Xerife do condado de Flagler.

Leia também
» Dubai entra para o livro dos recordes com piscina mais funda do mundo
» Bairro flutuante holandês exibe proposta sustentável de habitações. Conheça
» Tom Cruise a férias em superiate de 68 metros pelas águas da Inglaterra
O homem que tentou navegar até Nova Iorque é o corredor Reza Baluchi e não é a primeira vez que ele tenta cruzar as águas do Atlântico em uma embarcação flutuante. Em 2014, a Guarda Costeira dos EUA o resgatou enquanto ele tentava chegar à ilha Bermudas. Ele afirma que faz isso para tentar arrecadar dinheiro para caridade.
Em seu perfil no Twitter, ele se descreve como um “corredor de maratona, atleta radical, tomador de risco, inventor e filantropo” e que “nasceu para correr ao redor do mundo” em sua “bolha promovendo a paz”. “Meu objetivo é não só arrecadar dinheiro para moradores de rua, mas também arrecadar dinheiro para a Guarda Costeira, arrecadar dinheiro para o departamento de polícia, arrecadar dinheiro para o corpo de bombeiros. Eles estão no serviço público, fazem isso por segurança e ajudam outras pessoas ”, disse Reza Baluchi”, disse à WOFL-TV, em Orlando.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho
Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus
Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas
Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha