window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

BR Marinas recebe selo de Empresa Amiga da Mulher

Grupo recebeu a honra do estado do Rio de Janeiro por ações em prol da equidade e do acolhimento feminino

07/04/2025
BR Marinas recebendo o selo de Empresa Amiga da Mulher. Foto: LinkedIn/ BR Marinas/ Reprodução

Maior rede de marinas da América Latina, a BR Marinas recebeu do Governo do Estado do Rio de Janeiro o selo Empresa Amiga da Mulher – edição 2024/2025. O reconhecimento celebra as iniciativas das companhias que atuam pela construção de ambientes de trabalho mais seguros, inclusivos e igualitários para mulheres.

A atuação do grupo em suas nove unidades foi reconhecida durante cerimônia realizada no fim do mês de março, no Hotel Fairmont, em Copacabana. O selo foi conferido pelas Secretarias da Mulher; Desenvolvimento Econômico; Indústria e Comércio; e Serviços.

Marina da Glória, no Rio de Janeiro, uma das marinas que pertencem ao porfólio da BR Marinas. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Para Gabriela Lobato Marins, CEO da BR Marinas, receber esses selo é um reconhecimento do compromisso diário de “fazer da empresa um ambiente em que todas as pessoas, especialmente as mulheres, possam trabalhar com segurança, respeito e oportunidades reais de crescimento”.

Acreditamos que transformações consistentes começam com escuta ativa e ações concretas de apoio– Gabriela Lobato Marins

De acordo com a BR Marinas, a empresa tem investido em ações voltadas à escuta, proteção e desenvolvimento de suas colaboradoras nas suas nove unidades, espalhadas ao longo do litoral do Rio de Janeiro.

Karime Pavan, gerente de Recursos Humanos, e Gabriela Lobato Marins, CEO da BR Marinas. Foto: Foto: LinkedIn/ BR Marinas/ Reprodução

Entre as práticas reconhecidas pelo selo estão a criação de um Comitê de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), e a realização de rodas de conversa com o RH nas unidades da rede, por meio do programa “RH quer ouvir você” — que serve como apoio direto a colaboradoras em situação de violência doméstica.

Além disso, a BR Marinas também oferta bolsas de estudo para mulheres em busca de qualificação profissional. Por isso, para Karime Pavan, gerente de Recursos Humanos, o selo é um sinal de que a empresa está cumprindo seu papel na integração feminina no trabalho.

É um sinal de que estamos no caminho certo e um lembrete de que cuidar de pessoas é, também, cuidar do futuro que queremos construir– Karime Pavan

Tudo pela igualdade

Nesta edição, 64 empresas foram certificadas, o dobro do número alcançado no ciclo anterior, o que consolidada o Rio de Janeiro como o estado com maior número de organizações reconhecidas no país por ações voltadas à promoção dos direitos das mulheres.

Marina da Glória, no Rio de Janeiro, uma das marinas que pertencem ao porfólio da BR Marinas. Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O edital da certificação “Empresa Amiga da Mulher” estabelece 12 critérios para avaliação, considerando aspectos como a promoção da saúde, integridade física e emocional das trabalhadoras e da garantia de um ambiente digno e seguro.

 

Na premiação que deu o selo à BR Marinas, ibilidade e condições adequadas para mulheres com deficiência também foram pontos avaliados.

Foto: LinkedIn/ BR Marinas/ Reprodução

Durante o processo, as empresas precisaram comprovar que divulgam, interna e externamente, ações afirmativas e informativas sobre temas voltados aos direitos da mulher, principalmente sobre a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006) e demais dispositivos legais que tratem do enfrentamento à violência doméstica.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Pesquisadores são surpreendidos por erupção vulcânica embaixo d'água; entenda o fenômeno

    Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica

    Fóssil de “monstro marinho” encontrado em 1988 no Canadá é identificado

    Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus