Conheça o barco elétrico que pode ser transportado em uma bicicleta
Apesar de portátil, a embarcação é capaz de acomodar até quatro pessoas


A engenhosidade humana é imparável e o mercado náutico não fica de fora quando o assunto é inovação. Bem por isso, a IZIBoat lançou um catamarã a vela que, além de também contar com um motor elétrico, é portátil e pode ser transportado até mesmo em uma bicicleta.
Fenômeno deixa mar de Florianópolis iluminado em azul neon; confira o vídeo
Assine NÁUTICA e ganhe convites para visitar o Boat Show!
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com tamanha praticidade, há de se imaginar que o barco é pequeno e individual — mas não é bem assim. O IZIBoat tem o tamanho ideal para proporcionar um final de semana de curtição para até quatro pessoas em seus 4,8 metros de comprimento e 62 cm de largura. Essas proporções também permitem que a embarcação caiba tranquilamente em uma garagem.
A montagem do IZIBoat é rápida e, segundo a marca, leva apenas 15 minutos. O transporte também é facilitado: o barco pode ser amarrado e arrastado junto com carros e até bicicletas elétricas, já que tem rodas removíveis na parte das boias e pesa 156 kg.
Como navegar com o IZIBoat
Apesar de ser um modelo que conta com um motor elétrico — que alcança uma velocidade de 15 km/h — o IZIBoat também é um barco à vela e, por isso, o condutor precisa saber velejar.
Para facilitar o eio, o barco possui uma disposição que facilita a posição do velejador e conchas revestidas em cordão de corindo (um tipo de óxido de alumínio resistente ao desgaste) que tornam a chegada à areia mais suave.
Quanto custa navegar no barco portátil?
Apesar de prático, o IZIBoat não é um barco ível — mesmo que tenha um valor consideravelmente abaixo das embarcações tradicionais. Para navegar no barco elétrico é necessário desembolsar 14 mil euros, cerca de R$ 76 mil (valores convertidos em agosto de 2023).
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de 190 pés é construída parcialmente com liga de alumínio reciclado
Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028
Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!
Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião
Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina