Cruzeiro em veleiro oferece parada para assistir ao GP de Mônaco de Fórmula 1
Um dos maiores barcos a vela do mundo terá itinerário de Roma até Barcelona, com pacote que garante o às corridas


Se você não tem um superiate particular para assistir ao Grande Prêmio de Mônaco a bordo de uma embarcação luxuosa, não fique triste: um dos maiores barcos a vela do mundo oferece um cruzeiro dos sonhos aos amantes de Fórmula 1, com direito a ingressos para as corridas.
Após ganhar viagem de cruzeiro, homem fica doente e recebe conta médica milionária
Na popa de superiate, Bugatti atrai olhares durante GP de Mônaco de Fórmula 1
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Por trás desse eio extravagante está a WindStar Cruises, empresa especializada em viagens de cruzeiro. Para essa missão em Mônaco, a companhia mandou o que há de melhor no seu arsenal: o badalado Wind Surf, veleiro que levará seus ageiros de Roma, na Itália, até Barcelona, na Espanha.


Durante o itinerário, o cruzeiro terá uma parada especial em Monte Carlo, para o exclusivo ao final de semana do GP de Mônaco, nos dias 24 e 25 de maio.
Para completar, um especialista da competição apresentará o evento como um palestrante. Os convidados, por sua vez, participarão de um coquetel e jantar especial temático da corrida — tudo a bordo do Wind Surf.


Durante os dois dias do GP, os ageiros poderão aproveitar os assentos da Seção K — que são mais altos –, tanto para os testes, no sábado, quanto para a final, no domingo.
Para completar, cada hóspede receberá um pacote de presente temático, que inclui binóculos de alta definição, protetores de ouvido, bonés e almofada.


Ao todo, além do pernoite em Monte Carlo, em Mônaco, o itinerário do cruzeiro — que começa em 20 de maio e dura oito dias — ará por Barcelona e Palamos (Espanha), Sanary-Sur-Mer e Cannes (França), Portoferraio e, por fim, Roma (Itália).
Segundo a WindCruises, os preços para aproveitar esse sonho automobilístico saem a partir de US$ 10,2 mil, quase R$ 58 mil (conversão realizada em abril de 2025).
A bordo do paraíso
Como se não bastasse a comodidade de acompanhar a Fórmula 1 direto de Mônaco, o cruzeiro Wind Surf, carro-chefe da WindStar, proporciona tudo do bom e do melhor para os ageiros a bordo.


O barco a vela pode acomodar até 342 hóspedes em 150 suítes de luxo, com direito a vista para o mar. De acordo com a empresa, todas as cabines possuem camas queen size e TV de tela plana — a suíte do proprietário inclui uma área de estar.


Com toda a pompa dos cruzeiros luxuosos, o Wind Surf oferece dois restaurantes: um com culinária gourmet, prato por prato, à noite; e outro de buffet casual e serviço completo para café da manhã e almoço. O barco ainda conta com spa, plataforma de esportes aquáticos, lounge, piscina e banheira de hidromassagem.


Esse gigante tem nada menos do que 162 metros de comprimento (535 pés), e está entre os maiores barcos a vela do mundo. Além disso, a embarcação ostenta cinco enormes mastros de 67,5 metros de altura, com sete velas modernas — auto-enroláveis e operadas por computador.
Segundo a WindCruises, o enorme barco a vela é equipado com quatro grupos geradores de diesel-elétricos, além de dois motores também elétricos. Logo, o cruzeiro pode atingir até 12 nós (22 km/h), ou 15 nós (27 km/h) quando combina energia eólica com assistência de motor.


Vale ressaltar que o Wind Surf foi atualizado recentemente sob a iniciativa Setting Sails. Por conta disso, a embarcação apresenta áreas comuns redesenhadas, como no restaurante principal e no deque da piscina/bar, além de ter ganhado uma nova sala de vinhos. O redesenho completo será concluído em 2026.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028
Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!
Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião
Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina
Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis