window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Edson Garcia visita Brasília Boat Show e se encanta: “Sempre foi uma pauta no DF”

Fã de barcos, presidente da CEB há 30 anos é dono de embarcação e navega pelas águas do Lago Paranoá

Por: Redação -
15/08/2024
Foto: Revista Náutica

Edson Garcia é bastante conhecido em Brasília. Não só por ser presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB) e do Conselho Deliberativo do Iate Clube de Brasília mas, também, por ser um assíduo frequentador do Lago Paranoá, onde acontece a primeira edição do Brasília Boat Show. Segundo ele, o salão náutico, inclusive, “sempre foi uma pauta no Distrito Federal”.

Pauta essa em que Edson também tem participação, afinal, já são mais de 30 anos navegando pelas águas doces do icônico lago, cartão-postal do coração do Brasil.

 

“Comecei no Iate Clube de Brasília criança, no final dos anos 60, quando meu pai se associou ao clube. Fiz escolinha de optmist”, conta Edson. Porta de entrada para o mundo da vela, a classe optmist tem veleiros projetados especialmente para crianças conduzirem.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Edson explica que o mercado náutico, em Brasília, por muito tempo foi pouco desenvolvido. “Hoje somos muito bem atendidos. Todos os fabricantes são representados aqui, com bom e de marinas e manutenção”, completou.

O Boat Show sempre foi uma pauta no DF. Era uma lacuna não ter um grande evento náutico, que estimula, que vende– Edson Garcia, presidente da CEB

Nos anos 90, Edson comprou sua primeira embarcação, “uma lancha de 24 pés com motor de popa”. A partir daí, ele deu continuidade ao que teve início em sua infância, e começou a criar “uma história familiar” dentro do barco.

Quando comprei minha lancha nos anos 90 era frequentador assíduo do Rio Boat Show e do São Paulo Boat Show. Comprei duas lanchas em Boat Shows– revelou o presidente da CEB


Para Edson, o lago é um “grande atrativo”, já que “adorna a cidade por sua beleza visual e também é um grande instrumento de diversão para as famílias e suas embarcações”.

A embarcação foi onde criei meus filhos, no lazer do Lago Paranoá– explica Edson Garcia

“A cidade vista de dentro do lago tem uma outra perspectiva. Alguns pontos só se vê de dentro de uma embarcação. Casas, hotéis, o palácio onde mora o Presidente da República. O lago é uma referência”, exalta Edson sobre o potencial do Paranoá.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

“O Boat Show inova, traz para uma sociedade a oportunidade de visitar, conhecer a diversidade, ver os produtos. Os que já são apaixonados estarão aqui com muito prazer. E os que ainda estão conhecendo trarão sua famílias e, com certeza, sairão daqui com novos projetos”, aposta Edson Garcia.

1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos órios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas adas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus

    Tubarões no Rio de Janeiro: diferentes espécies do animal foram vistas neste mês

    Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas

    Navio-veleiro Cisne Branco confirma presença na Refeno 2025; faça sua inscrição

    Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha