window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Embarcação dos anos 60 vai virar restaurante flutuante de luxo no Rio de Janeiro

Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória

06/12/2024
Foto: Divulgação

Será que cabe mais um ponto turístico na já badalada Rio de Janeiro? A resposta, claro, é que sim — e ele chega flutuando. Em breve, a cidade que é um dos principais destinos turísticos do Brasil terá uma febre da Europa sobre suas águas: um restaurante flutuante. A novidade atracará na Marina da Glória — a principal da cidade e que recebe o Rio Boat Show — em uma embarcação de 1962.

O futuro novo point da cidade promete atrair turistas de todos os cantos do globo. Tido como um “barco-restaurante” de luxo, a atração será implementada na barca Martim Afonso, dos anos 60, com direito a um centro de eventos, um bar rooftop e uma área vip. Tudo isso sobre as águas da icônica Baía de Guanabara.

Foto: Navassa / Divulgação

A ideia é que a embarcação — que levava até 2 mil ageiros em viagens Rio-Niterói — acomode até 1.500 visitantes como restaurante flutuante. Ancorada ao lado esquerdo da Marina da Glória, a atração terá vista privilegiada do Pão de Açúcar e do Cristo Redentor.


Por trás do investimento de R$ 10 milhões para viabilizar o projeto está a Navassa, que já começou a reformar a embarcação de 1.500 m². A empresa pretende preservar 75% dos atributos da barca, em uma obra prevista para durar dez meses.

Conheça os ambientes do futuro restaurante flutuante

Convés principal

O convés principal do novo restaurante flutuante foi pensado para atender as mais variadas celebrações, como casamentos, aniversários, eventos corporativos e conferências. Para isso, o espaço conta com 500 m² de área coberta, climatização e cobertura acústica, cozinha de apoio, banheiros, pista de dança, lounge com vista e ambiente e entrada independentes.

Foto: Navassa / Divulgação
Foto: Navassa / Divulgação

Convés superior

O convés superior segue as características do principal, com o acréscimo das possibilidades de uma cozinha separada e um restaurante, além de comportar até 400 pessoas.

Foto: Navassa / Divulgação

Rooftop

O rooftop promete ser o ponto mais badalado do restaurante flutuante. Isso porque por lá as possibilidades incluem um bar temático, pocket shows, eventos diversos e até a gravação de podcasts. São 400 m² de área coberta, com banheiros, palco, vista para a Marina e Pão de Açúcar, cabine de comando equipada e capacidade de até 300 pessoas.

Foto: Navassa / Divulgação
Foto: Navassa / Divulgação

Porão exclusivo

No que seria a casa de máquinas da embarcação, o visitante encontrará o Navassa Vip Lounge. O espaço, apontado pela empresa como o “porão mais exclusivo do Rio”, terá uma área especial para reservas, confrarias, charutos e jogo de poker. A ideia é que o ambiente tenha uma pegada de decoração industrial, preservando equipamentos e peças originais da casa de máquinas do barco.

Foto: Navassa / Divulgação

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis

    Tripulação cruza fronteira do Brasil no 5° episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Além da navegação, viagem teve caminhadas, revisões e mudanças de rota. Aventura é impulsionada por motor Yanmar. Assista!