window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Estaleiro italiano lança projeto de iate que resgata o estilo dos anos 1960

Por: Redação -
05/03/2021

O Gentleman’s Yacht é um dos mais novos barcos da Cantieri Navali Codecasa e já é considerado um dos barcos mais bonitos do mundo. Tem 24 metros de comprimento e combina a elegância do estilo dos anos 1960 com muita tecnologia.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O estaleiro já investiu em decorações super futurísticas, mas dessa vez o intuito foi voltar no tempo: o estilo anos 1960 é aparente na decoração Vintage, fruto da parceria da Codecasa com o estúdio Luca Dini Design & Architecture.

A embarcação foi construída inteiramente em alumínio, para garantir o alto desempenho. As referências ao vintage começam o uso de mogno polido, a pelas superfícies de madeira, até chegar nos acabamentos de aço cromado — uma clara referência aos iates antigos.

Como não despensa o requinte, o iate foi projetado com uma verdadeira sala de estar com plataforma para banhos de sol, que é ada através de portas de vidro deslizantes. Serão seis camarotes: uma suíte para o proprietário, três camarotes de hóspedes e dois camarotes para a tripulação.

Leia também

» Veleiro de expedição chileno é lançado após 2 anos de construção

» Estaleiro holandês apresenta megaiate ecológico de 308 pés

» Estaleiro turco lança modelo de expedição com casco de alumínio de 23,9 metros

É repleto de painéis de madeira, tetos lacados a branco, detalhes em madeira e couro em tons de cinza e toques de azul marinho nos tecidos para a versão clássica. Buscando por equilíbrio, também foram adicionados toques de modernidade para uma versão mais contemporânea, para criar um contraste surpreendente entre o interior e o exterior.

Dadas as dimensões da embarcação, o espaço já foi pensado de forma a permitir a deslocação da casa do leme e da cozinha de forma totalmente independente, garantindo total privacidade ao proprietário e aos seus convidados.

Os próprios idealizadores do Gentleman’s Yacht Codecasa explicaram que “a ideia era transformar um pedaço da história náutica em algo exclusivo. Os iates do final dos anos 1950 nos fizeram sentir como uma criança novamente. Queríamos criar algo que, só de olhar, nos fizesse reviver momentos da infância, irando a elegância verdadeiramente atemporal destes barcos”.

Serão construídos 10 barcos, de edição limitada. Fulvio Codecasa, que comanda o estaleiro, conta que eles também projetam barcos maiores, mas que os 24 metros do Gentleman’s Yacht Codecasa com certeza não arão desapercebidos. Ele diz que o projeto está muito avançado e a construção começará em breve.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Fóssil de “monstro marinho” encontrado em 1988 no Canadá é identificado

    Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus

    Tubarões no Rio de Janeiro: diferentes espécies do animal foram vistas neste mês

    Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas