window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Flybridge oval com hidromassagem: conheça o conceito do iate Cloud 9

Projeto de 26,4 metros da novata britânica Brythonic Yachts chama atenção pelos formatos orgânicos e ousados

09/01/2025
Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

As formas orgânicas têm ganhado cada vez mais espaço no universo do design. Ao contrário das geométricas, elas remetem com mais facilidade ao conforto, à natureza e até às águas. Essa foi a aposta da novata britânica Brythonic Yachts para criar a Cloud 9, uma embarcação que foge dos padrões convencionais, a começar pelo flybridge oval do iate.

As formas arredondadas e o costado alto do iate de 26,4 metros (86,6 pés) chamam atenção ao primeiro olhar. A aparência, que pode ser considerada extravagante demais, é também um convite para olhar mais de perto as características do barco.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

Amplas áreas de lazer vão da popa à proa, com direito a espaços convidativos para banhos de sol e convivência conjunta.

 

No cockpit, o sofá de quatro lugares com o apoio de uma mesa se conecta ao salão principal por uma porta de vidro deslizante. Já na proa, a espreguiçadeira redonda tem tecido removível, para que se abra uma claraboia na suíte do proprietário.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

O flybridge se destaca pelo formato oval e por carregar consigo uma piscina de hidromassagem no ponto mais alto do barco — característica que remete a embarcações muito maiores, como os grandes superiates de luxo.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

Se por fora o Cloud 9 divide opiniões, por dentro, o trabalho dos arquitetos e designers Nour Mouawad, Cristiano Mariani e Gian Paolo Nari promete agradar a todos os gostos.

 

Moderno, o espaço nasceu com o objetivo de “abraçar linhas suaves e fluidas, sem ângulos agudos, convidando o cliente a um mundo suave e borbulhante, onde cada detalhe parece leve, fluido e sereno”, como descreve a marca.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

Assim, mesas, cadeiras e sofás seguem a linha orgânica do barco, com materiais de primeira linha, como tecidos , ônix bege, carpete de pelúcia e superfícies reflexivas. Os tons neutros, aliados à luz que vem de fora, dão à embarcação o toque de conforto que os móveis arredondados parecem pedir.



A ideia da Brythonic Yachts é que o iate de flybridge oval apresente um layout de quatro cabines, incluindo a suíte do proprietário. Dessa forma, o Cloud 9 acomodaria até oito hóspedes — mais dois membros da tripulação.

 

De acordo com o estaleiro, o barco deve ser construído em compósito ou alumínio e navegar equipado com motores a diesel convencionais ou motores elétricos híbridos.

Foto: Brythonic Yachts / Divulgação

Fundada em 2020 em Brecon, uma comuna no País de Gales, a Brythonic Yachts se propõe a produzir designs exclusivos e personalizados, em estreita colaboração com seus clientes, designers e arquitetos navais.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pesquisadores são surpreendidos por erupção vulcânica embaixo d'água; entenda o fenômeno

    Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica

    Fóssil de “monstro marinho” encontrado em 1988 no Canadá é identificado

    Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus