Homem quer atravessar o Pacífico em 50 dias com um kitesurf diferente


Em 2017, o sul-africano Chris Bertish fez história ao concluir a travessia do Atlântico, uma aventura de 95 dias, 4050 milhas e cerca de 2,5 milhões de remadas entre Agadir, no Marrocos, e Antigua, no Caribe, navegando sobre um stand up paddle transoceânico — pouco mais que uma simples prancha de SUP, acrescida de uma cabine estanque.
Cinco anos depois, ele está de volta, em nova empreitada radical. Desta vez, o big rider anuncia que percorrerá o oceano Pacífico, entre a Califórnia e o Havaí em um kitesurf transoceânico, equipamento que parece mais com um foguete marinho ou um míssil de longo alcance.
Chris estima que levará cerca de 50 dias para concluir a travessia, de 2750 milhas. “Tenho muita confiança no desempenho e capacidade do barco em todas as condições, e estou ansioso para o início da jornada, assim que uma janela meteorológica se abrir”, diz ele.
Nesse período, sua dieta se baseará em alimentos congelados, barras de chocolate e bebidas isotônicas, juntamente com vários suplementos proteicos. Ele costuma navegar muito durante a noite, para evitar o desgaste provocado pelos raios solares.
Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Não se trata de uma aventura pela aventura. As expedições do sul-africano, além de espanto, geram dinheiro para instituições de caridade de seus país e recursos para projetos de conservação e saúde oceânica em todo o mundo. Por isso, convida seus fãs a acompanhar suas jornadas. “Com isso, você estará retribuindo ao planeta”, garante.
Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações para não perder vídeos exclusivos
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028
Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!
Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião
Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina
Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis