window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Suíço dará volta ao mundo usando apenas barco a remo e bicicleta

Desafio Human Impulse propõe a circum-navegação solo do mundo usando apenas a força humana

12/03/2024
Foto: Instagram @human_impulse / Divulgação

Entre as grandes façanhas do mundo náutico, uma que muito chama atenção são os velejadores que cruzam o globo a bordo de suas embarcações, afinal, nada parece ser mais desafiador do que isso. Contudo, o suíço Louis Margot promete mudar essa história com o projeto Human Impulse, em que dará uma volta ao mundo usando apenas a força humana.

Sempre sozinho e com trajetos intercalados entre a bicicleta e um barco a remo, o desafio de circum-navegação começou em 3 de setembro de 2023. Ainda Há um recorde a ser quebrado, que atualmente é de 5 anos e 11 dias, de acordo com o Guinness World Book (o livro dos recordes). A Human Impulse propõe que a jornada seja finalizada em menos de 3 anos.

Foto: Instagram @human_impulse / Divulgação

Louis Margot já deu início ao trajeto, sendo que a primeira etapa do percurso foi percorrida de bicicleta, saindo de Morges, na Suíça, rumo a Portimão, em Portugal — rota que levou 25 dias. De lá, o suíço partiu para Limón, na Costa Rica, a bordo do barco a remo. Atualmente, o aventureiro já atravessou o Atlântico, rumo ao seu destino — mesmo em meio a grandes desafios.

Louis antes e depois de cruzar o oceano Atlântico a remo. Foto: Instagram @human_impulse / Divulgação
Foto: Instagram @human_impulse / Divulgação

Foram 76 dias e mais de 6.500 km para cruzar o Oceano Atlântico, remando desde as Ilhas Canárias, na Espanha. De lá, Louis partiu em 13 de dezembro rumo a Martinica, no Caribe, e chegou na manhã do dia 28 de fevereiro.

 

Ele aproveitou o destino caribenho para ter alguns das de descanso antes de seguir para a Costa Rica, onde irá concluir a segunda etapa do trajeto.

Foto: Instagram @human_impulse / Divulgação

Na terceira parte da Human Impulse, Louis partirá para os Estados Unidos de bicicleta. De lá, seguirá para Bali, na Indonésia, de barco — de onde voltará sobre duas rodas para a Suíça. Todo o percurso pode ser acompanhado ao vivo no site oficial da Human Impulse.

Quem é Louis Margot, participante da Human Impulse

Nascido na comuna de Morges, na Suíça, Louis Margot, de 30 anos, sempre foi apaixonado por esportes — e aventuras. Logo cedo, aos 13 anos, ele — que já praticava judô — começou a remar e entrou no Clube de Remo Avançado de Morges.

Foto: Instagram @human_impulse / Divulgação

A partir daí, conquistou medalhas no Campeonato Suíço em 2008, foi convocado para a seleção suíça de remo e ganhou um título mundial no Campeonato Mundial Júnior (na República Tcheca, em 2010) na categoria de quatro homens.


Seus estudos na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, lhe proporcionaram a oportunidade de entrar para o Cambridge University Boat Club, e assim participar da Boat Race, um evento anual realizado em Londres, que opõe as tradicionais universidades de Cambridge e Oxford.

 

Em busca de novos desafios no esporte, o suíço desenvolveu paixão também pelo ciclismo, que o levou a uma prova de mais de 3.000 km rumo a Istambul, na Turquia.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Projeto ambicioso quer construir comunidade de luxo no Mar Vermelho

    Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis