window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Ilha paradisíaca da Flórida tem horário de visita e não recebe carros

Avessa à badalação, ilha de Pigeon Key, nas Flórida Keys, fica aberta apenas das 9h às 16h

29/08/2023
Fotos: Instagram @pigeonkey / Reprodução

As ilhas no sul da Flórida são conhecias pela badalação dos bares, cafés e até mesmo dos iates, sempre presentes nas águas cristalinas do sudeste dos Estados Unidos. Mas um local em especial foge desse padrão e tem até horário de funcionamento: a ilha de Pigeon Key, localizada no arquipélogo de Florida Keys.

Aberta por apenas 7h ao dia (das 9h às 16h), a pequena ilha — uma das menores do arquipélago, com apenas dois hectares de área — não tem o via carro.

 

Para chegar até o local é necessário se planejar, uma vez que o caminho é feito a pé, de bicicleta ou através de um bonde, que percorre a distância somente quatro vezes por dia.

Visitar a ilha também não é de graça e os ingressos custam a partir de US$ 25 (aproximadamente R$ 120, em valores convertidos em agosto de 2023), incluindo a agem de bondinho.

 

Mas toda organização e os custos prometem valer a pena, uma vez que, apesar de pequena, a ilha de Pigeon Key é repleta de história e belezas naturais.

Falando das belezas, os visitantes do local têm a chance de fazer mergulhos, eios de bicicleta, observação e até alimentar tubarões e outros animais neste cenário paradisíaco. Famílias aproveitam o local para fazer piquenique com vista para o mar.

 

Pescadores também são bem-vindos à ilha de Pigeon Key. O local é ainda um ótimo ponto de observação de aves. Isso porque a ilha é ponto de parada durante a migração de diversas espécies, além de abrigar sua própria fauna.

Coloque na lista do tour pela ilha de Pigeon Key caminhadas por áreas com construções históricas e a visita ao museu local, que reúne objetos, retratos e histórias sobre o ado da ilha. As visitas são gerenciadas principalmente pela Pigeon Key Foundation.


Pigeon Key ou a ter importância no início do século 20. Entre 1908 e 1912, cerca de 400 trabalhadores foram ali alocados para participar de um dos projetos de engenharia mais significativos da história norte-americana.

 

A obra em questão é a Seven Mile Bridge, uma ponte — originalmente construída para a agem de uma ferrovia — que cruza o mar para ligar o sul de Miami a Key West.

 

Antes do projeto, as ilhas conhecidas como Florida Keys não estavam ligadas ao continente ou entre si. Dessa forma, pessoas, mercadorias e cargas eram transportadas apenas por embarcações.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis

    Tripulação cruza fronteira do Brasil no 5° episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Além da navegação, viagem teve caminhadas, revisões e mudanças de rota. Aventura é impulsionada por motor Yanmar. Assista!