Lancha de 37 pés com painéis solares no hard top é lançada pela Solara no Boat Show


O São Paulo Boat Show 2021 foi palco para o lançamento da Solara 370 HT Eco, do estaleiro gaúcho Lanchas Solara. O modelo traz como grande destaque o sistema de carregamento das baterias que utiliza placas solares integradas ao hard top, uma solução moderna e eficiente, além de ecologicamente sustentável.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações
As placas fotovoltaicas servem para recarregar as baterias do barco através da luz solar e tirar a necessidade do uso de gerador. O modelo conta com duas placas de 340V cada, com 1,95 m x 0,90 m, um banco de quatro baterias, e o inversor para transformar a corrente de 12V em 220V para alimentar televisão, micro-ondas, fogão de indução e ar-condicionado.

Espaçosa, a lancha conta com amplo espaço gourmet, layout de cockpit tradicional com sofá em L, chaise, cozinha e bancos individuais para piloto e co-piloto. As agens laterais levam ao solário com encostos rebatíveis para duas pessoas na proa – o espaço conta, ainda, com apoios e porta-copos.

Na cabine, o camarote de proa, a cama de meia-nau, um banheiro com box e um sofá ajudam a compor o modelo. A motorização vai de 250 a 350 hp, em parelha, e custa a partir de R$ 980 mil, sem órios.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!
O São Paulo Boat Show chegou em sua 24ª edição entre 4 a 9 de novembro, no São Paulo Expo, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor. Na ocasião, o público conferiu as novidades e tendências em veleiros, iates, lanchas, motores, equipamentos, órios e serviços do mercado durante os seis dias de exposição.
Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes
Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho
Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus
Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas