Maior navio de cruzeiros do mundo começa a ser construído na França


A Royal Caribbean anunciou, em um evento na França, o início da construção do Utopia of the Seas, o maior navio de cruzeiros do mundo. Seu casco terá 362 metros de comprimento. Isso significa que, se posto na vertical, este titã alcançaria o topo do Empire State Building, em Nova Iorque.
O projeto inclui 3 mil cabines, que abrigarão aproximadamente 10 mil ageiros, além da tripulação. São 3 mil ageiros a mais que a capacidade máxima do atual maior cruzeiro do mundo, o Wonder of the Seas, lançado no mês ado.
A embarcação será impulsionada por motores a gás natural (GNL). De acordo com a Royal Caribbean, trata-se do combustível mais limpo disponível para este tipo de navio. A empresa também afirmou que implementará soluções ecológicas a bordo, a fim de reduzir a emissão de poluentes.


O cruzeiro faz parte da classe Oasis, que inclui o já citado Wonder of the Seas. Todos os navios dessa linha possuem uma estrutura bipartida e áreas centrais com direito a jardins tropicais, restaurantes e lojas. A linha também conta com atrações das mais variadas: aquateatros, pavilhões de bate-bate e impressionantes parques aquáticos são alguns exemplos.
O lançamento do Utopia of the Seas está previsto para o primeiro semestre de 2024. O CEO da companhia, Jason Liberty, considera em breve a encomenda de novos navios. Segundo o executivo, novos pedidos serão feitos “assim que o mercado voltar aos níveis normais do [período] pré-Covid, o que não está longe de acontecer”.
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho
Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus
Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas
Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha