window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Mar Vermelho recebe primeira ilha de cidade futurista da Arábia Saudita

Sindalah chega com 840 mil m², marina de última geração com 86 ancoradouros e experiências luxuosas

30/10/2024
Foto: Instagram @discoverneom / Reprodução

Ambicioso projeto de “cidade do futuro” da Arábia Saudita, o Neom acaba de inaugurar a primeira de suas quatro regiões que surgirão na costa do Mar Vermelho. Trata-se da ilha de Sindalah, que chega recheada de luxo e exclusividade — inclusive com uma marina de última geração.

Não é segredo que a Arábia Saudita busca se tornar um destino atrativo para os turistas do mundo todo. Para isso, o país esboça projetos ambiciosos e de altíssimo padrão, resguardados, principalmente, pelo poder econômico de Mohammed bin Salman, seu príncipe herdeiro e primeiro-ministro.

Foto: Instagram @discoverneom / Reprodução

Um deles, em andamento desde 2021, é a megalópole futurista Neom, que tem como proposta ser uma cidade inteligente, recheada de conceitos futuristas de planejamento urbano na costa do Mar Vermelho. A cidade é dividida em quatro regiões — batizadas de Trojena, Oxagon, Line e Sindalah. Essa última é a primeira ilha inaugurada.

Conheça a ilha de Sindalah

Tida pela Neom como a “porta de entrada para o Mar Vermelho”, a ilha de Sindalah promete um bom clima durante o ano todo, com direito a “águas azuis brilhantes”. O espaço está distribuído em nada menos que 840 mil m², repletos de experiências de luxo.

Foto: Instagram @neomsindalah / Reprodução

Entre as atrações estão uma marina de última geração, com 86 ancoradouros para embarcações de até 50 metros, além de outras 75 para barcos ainda maiores.

 

Clubes de golfe, praia e esportivo, lojas de luxo, restaurantes noturnos, experiências musicais, vila com eios marítimos, anfiteatro e clube de iates ainda completam o cardápio.

Foto: Instagram @discoverneom / Reprodução
Foto: Instagram @neomsindalah / Reprodução

Para curtir tudo isso, o visitante terá à disposição hotéis de marcas mundialmente conhecidas, como a rede Four Seasons. São, ao todo, 440 quartos, 88 vilas e 218 apartamentos com serviços exclusivos.

Foto: Instagram @discoverneom / Reprodução

Fazendo jus a tanto luxo, a culinária do clube de iate da ilha de Sindalah fica por conta do italiano Enrico Bartolini, dono de 13 estrelas Michelin — um dos mais prestigiados prêmios da gastronomia mundial.


A região do Mar Vermelho que banha tudo isso, segundo a Neom, guarda 45 espécies vistas exclusivamente em Sindalah. Os mergulhos serão permitidos, porém, a “proteção [dos animais], a preservação e a regeneração estão no centro do modelo” utilizado no projeto, conforme explica a Neom.

Foto: Instagram @discoverneom / Reprodução
Foto: Instagram @discoverneom / Reprodução

A ideia é que, até 2028, a ilha de Sindalah receba 2,4 mil hóspedes por dia, gerando cerca de 3,5 mil empregos.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Seleção brasileira de Optimist representa o país no Campeonato Europeu

    Competição acontece em Çeşme, na Turquia, de 30 de maio a 3 de junho

    Vento dá trégua e barco chega ao fim do mundo: veja 6° episódio de saga rumo à Antártica

    Com motor Yanmar, série "Endurance 64: o veleiro polar" estreia novo capítulo! Confira destinos incríveis e expectativa para agem de Drake

    Pesquisadores são surpreendidos por erupção vulcânica embaixo d'água; entenda o fenômeno

    Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica

    Fóssil de “monstro marinho” encontrado em 1988 no Canadá é identificado

    Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho