window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Marina Itajaí Boat Show leva principais marcas de motores ao público náutico da região

Equipamentos da Hidea, Volvo, Yanmar e Yamaha estão atracados no salão, que termina neste domingo (7), às 21h

Por: Redação -
07/07/2024
Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Os motores, coração dos barcos, têm sempre um lugar especial no eventos Boat Show. No evento em Itajaí, não é diferente, e grandes marcas do mercado estão atacadas no salão. Hidea, Volvo, Yanmar e Yamaha garantem aos visitantes o que de melhor um barco precisa para ser um sucesso sobre as águas.

Quem a pelos estandes das marcas no Marina Itajaí Boat Show pode ver de perto motores para todo tipo de barco, com potências e valores variados, para qualquer tipo de público. Confira, a seguir, os destaques de cada uma delas no salão.

Hidea

A marca Hidea escolheu Itajaí para apresentar um lançamento: o Hidea 15 hp Pro. “Ele traz uma série de melhorias e motor muito mais robusto, um pouco mais de potência, mantendo o mesmo preço”, explica Valdimar de Andrade Junior, gerente de marketing da Hidea.

Valdimar de Andrade Junior, gerente de marketing da Hidea. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Além da novidade, o estande em Itajaí exibe toda a linha de motores de 4 tempos — com os modelos 115 hp, 130 hp e 60 hp — e a linha de dois tempos — de 3 hp até 90 hp.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Em sua primeira participação no Boat Show de Itajaí, a Hidea conta que a recepção do público tem sido muito boa. “A feira, em si, está surpreendendo bastante a gente, o público está muito receptivo. Nós visitamos o evento nas últimas edições e agora a gente decidiu expor aqui também. Foi uma ótima escolha”, avalia.

Volvo

No estande da Volvo Penta em Itajaí, o público pode conferir de perto o motor IPS e o simulador de realidade virtual, onde é possível treinar a atracação de um barco. Além disso, o espaço conta com a Volvo Penta Store, que comercializa órios, camisas e bolsas.

Jucélio Simão, diretor da Prime, centro autorizado Volvo Penta em Santa Catarina. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Jucélio Simão, diretor da Prime, centro autorizado Volvo Penta em Santa Catarina, conta que o espaço da marca tem atraído bastante público no Marina Itajaí Boat Show. “No ado, já tivemos um volume bom de visitantes e, nesse ano, estamos surpresos, com mais visitas.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Yanmar

O estande da Yanmar escolheu dois motores para expor no evento de Itajaí: o Yanmar o 3JH40 e o Yanmar 8 LV 370. O primeiro, de 40 cavalos, é o menor motor de veleiro com sistema de injeção common-rail do mundo.

Danilo Sandrin, coordenador de vendas da Yanmar Brasil. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

O segundo, por sua vez, é um modelo V8 de 370 cavalos com rabeta Yanmar. Ele pode ser usado em lanchas ou barcos maiores, como o catamarã que fez a Travessia do Atlântico, série exibida pela Náutica.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Danilo Sandrin, coordenador de vendas da Yanmar Brasil, conta que a marca está otimista com o evento de Itajaí. “É nosso segundo ano no evento e está um movimento muito bom, muito qualificado. Você vê que o pessoal usa barco. Eu imagino que essa feira vai pegar o lugar do Rio de Janeiro em breve, porque é um mercado muito grande aqui na região. Tem um potencial incrível e só vai expandir!”

Yamaha

A Yamaha atracou no salão náutico toda sua linha dos equipamentos grandes. Entre eles estão modelos entre 200 hp e 400 hp, além da a linha V Max, “sucesso entre pescadores”, como destaca Marcelo Dorquen, consultor de negócios da Yamaha na região Sul.

Marcelo Dorquen, consultor de negócios da Yamaha na região Sul. Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

A também levou a Itajaí toda sua linha de WaveRunners: VX Cruiser HO, FX Cruiser SVHO e o GP 1800 SVHO, além do Superjet, destaque da marca no salão. “Ele tinha saído do mercado, voltou há cerca de 2 anos e ta muito forte”, comenta Marcelo, sobre o SuperJet. Para Marcelo, o modelo que custa a partir de R$ 95 mil, voltou ao gosto do brasileiro pela esportividade.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Um jet da linha sentado é mais confortável para longas viagens, mas não é tão divertido– explica Marcelo


Marina Itajaí Boat Show 2024

Reunindo lazer e negócios à beira-mar, o Marina Itajaí Boat Show 2024 traz as principais novidades do mercado náutico em um circuito 360° sobre as águas. Com arelas flutuantes e uma ponte móvel, o salão está com novo layout e 30% maior do que a edição anterior.

 

A projeção deste ano é que cerca de 20 mil pessoas em pela Marina Itajaí durante os quatro dias de Boat Show. A edição deste ano ainda terá um propósito solidário, direcionando esforços para apoiar a população do Rio Grande do Sul afetada pelas enchentes: 5% da arrecadação com a venda de ingressos será destinada a apoiar essa importante causa, reforçando o compromisso do evento com a solidariedade e a responsabilidade social.

 

Anote aí!

Quando: De 4 a 7 de julho de 2024
Onde: Marina Itajaí (Av. Carlos Ely Castro, 100, Centro, Itajaí-SC)
Horário: Quinta e sexta-feira das 13h às 21h; sábado e domingo das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Com 190 pés, veleiro sustentável e confortável é aposta da Dixon Yacht Design

    Embarcação de 190 pés é construída parcialmente com liga de alumínio reciclado

    Projeto ambicioso quer construir comunidade de luxo no Mar Vermelho

    Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina