Mirante do Rio Pinheiros é boa pedida para curtir São Paulo no final de semana
eio é chance de se contemplar o rio Pinheiros de pertinho, além de proporcionar um novo ponto de vista da megalópole


Aproveitar o final de semana às margens de um dos mais importantes rios da cidade de São Paulo tem sido um eio que atrai cada vez mais adeptos – algo que parecia bem improvável poucos anos atrás.
Com o processo de despoluição, o rio Pinheiros virou point para famílias inteiras andarem de bicicleta por sua ciclovia ou mesmo caminharem pelo Parque Bruno Covas Novo Rio Pinheiros.
Conheça o robô que coleta lixo da superfície da água
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Um dos pontos altos do trajeto é um local bastante “instagramável”: o mirante flutuante próximo à Ponte Estaiada, um dos mais importantes cartões-postais da capital paulista.
Batizado de Mirante Estaiada, o local foi inaugurado em junho deste ano e oferece uma ótima chance de se contemplar o rio Pinheiros de pertinho, além de proporcionar um novo ponto de vista da megalópole e seu skyline imponente.
Local perfeito tanto para um descanso em meio ao eio pelo parque linear, o Mirante possibilita tirar uma bela selfie emoldurada pela Ponte Estaiada e as águas do rio e ainda conta com vagas para estacionar sua bike e tomadas USB.
A alta procura de visitantes pela estrutura flutuante ressalta mais uma vez como trazer a vida de volta ao rio traz benefícios para a natureza, aumenta as possibilidades de lazer da população e escancara a vocação da capital paulista para o mercado náutico.
Ver essa foto no Instagram
A entrada do parque linear onde o mirante está localizado é gratuita. Para mais informações sobre o parque e como chegar, e a página do Parque Bruno Covas Novo Rio Pinheiros.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha
Com cinco voltas ao mundo no currículo, navegador de 82 anos revela próximos destinos da expedição
Embarcação transmitirá dados em tempo real via satélite na área da Usina Belo Monte, considerada de difícil o
Embarcação da CRN Yachts, parte do Ferretti Group, alia luxo à eficiência energética e sustentabilidade
Caso aconteceu na última quinta-feira (22) e é investigado pela polícia. Ninguém ficou ferido