No NÁUTICA Talks, Alberto Brandão fala sobre as regatas virtuais no Brasil
O jogo Virtual Regatta será o centro do papo sobre o eSailing no país, em palestra que acontece dentro do Rio Boat Show 2024


O mineiro Alberto Brandão foi ao Rio de Janeiro para estudar. Por lá, em 2018, descobriu a vela, se apaixonou e agora é velejador nas classes Dingue, Snipe, Star e Oceano. Mas não parou por aí. Mergulhando nessa aventura náutica, ele descobriu o jogo Virtual Regatta. Chamadas de eSailing, o esporte é o tema de Alberto Brandão no NÁUTICA Talks, durante o Rio Boat Show 2024.
Venda de ingressos para o Rio Boat Show 2024 é aberta; garanta o seu
NÁUTICA Talks recebe Marina Bidoia, mais jovem velejadora a concluir a Refeno
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Indicado por seu próprio instrutor de vela para aprender as regras e posicionamento do barco em relação ao vento, o Virtual Regatta atualmente tem um campeonato anual, com etapas mensais e cerca de 250 associados.
Para entender melhor tudo o que se a nesse universo, Alberto Brandão comandará o papo “eSailing no Brasil: por dentro das regatas virtuais”, no dia 30 de abril, às 18h, na programação do NÁUTICA Talks.


Alberto é um dos organizadores das competições que somam, em média, de 30 a 40 barcos nas raias virtuais, com pessoas do Brasil inteiro. De acordo com o velejador, o Regatta Inshore apresenta o barco como num video game, em primeira pessoa, trazendo as mesmas sensações de estar velejando — com direito até a penalidades.


Em entrevista ao Minuto Náutico, Alberto Brandão comentou que “você tem multijogadores ao mesmo tempo disputando uma partida, e é difícil”. Na ocasião, o velejador explicou que o jogo engloba a tática da navegação e até o estudo dos ventos, o que exige dedicação.
Realizadas pela Revista Náutica, as palestras do Náutica Talks têm entrada aberta a todos os visitantes do evento náutico mais charmoso da América Latina.
No ciclo de palestras do Rio Boat Show, mais de 40 convidados especiais vão comandar os Talks. Ao longo dos oito dias de programação, visitantes poderão ouvir histórias de gente do mar, ficar por dentro de dicas náuticas e conhecer o que de mais intrigante esse universo tem a oferecer.
Você pode receber a programação completa das palestras e outras atrações no site do Rio Boat Show.
Rio Boat Show 2024
Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.
O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, órios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.
O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!
Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião
Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina
Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis
Além da navegação, viagem teve caminhadas, revisões e mudanças de rota. Aventura é impulsionada por motor Yanmar. Assista!