De veleiro até a Antártica: embarque em nova série do Canal NÁUTICA
Feita em barco com motor Yanmar, jornada ao continente gelado é exibida em "Endurance 64: o veleiro polar", que estreia dia 24


Embarcar em um veleiro rumo ao continente mais inóspito — e gelado — do planeta, certamente, não é missão para qualquer um. A bordo de um barco motorizado pela Yanmar, uma tripulação de apaixonados pelo mar topou o desafio — e essa saga agora chega ao Canal Náutica. A partir desta quinta-feira (24), você vai acompanhar a jornada à Antártica na série “Endurance 64: o veleiro polar”.
Bailarina sa impressiona ao dançar em bulbo de navio na Antártica
Globe 40: equipe brasileira ganha reforço para volta ao mundo em veleiro
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Foi Cícero Vieira, o proprietário do Endurance 64, quem escalou o time diverso e habilidoso de navegadores para a expedição. Juntos, os tripulantes zarparam do Porto de Santos, no Brasil, e encararam águas gélidas, frio cortante e a temida agem de Drake até pisar na Antártica.


O primeiro episódio de “Endurance 64: o veleiro polar” estreia dia 24, às 20 horas — mas você já sentir um gostinho dessa aventura com o trailer da série. Veja abaixo!
O documentário mostrará desde as belezas da terra gelada, com paisagens quase intocadas e locais onde a natureza se impõe, até os desafios enfrentados pela tripulação. Até porque, em uma expedição como essa, erros podem custar caro e belezas podem ser tão brutais quanto majestosas.
É uma experiência única: o frio cortante nos desafia, a paisagem gelada estarrece nossos sentidos- revelaram os tripulantes da expedição


Com imagens fascinantes e o relato de toda a aventura, a série rumo à Antártica terá novos episódios a cada semana no Canal do YouTube da Revista Náutica. Já ativa o sininho para não perder!
As máquinas por trás da aventura à Antártica
Com 64 pés de comprimento e casco de alumínio, o veleiro Endurance 64 abrigou por três meses os navegadores desta expedição à Antártica.


Projetado por Thierry Stump, um belga que adotou o Brasil como lar, e totalmente reformado no ano de 2021, o barco homenageia, com seu nome, a lendária embarcação Endurance, de Sir Ernest Shackleton — o mais famoso navegador apaixonado pela Antártica.
Para garantir o sucesso da expedição polar que deu origem à nova série de Náutica, o Endurance 64 recebeu o motor 4LHA-STP da Yanmar.


Segundo a marca japonesa, o equipamento pode ser utilizado como reversor ou rabeta e ainda serve a alguns barcos de lazer — como lanchas de 36 pés com montagem de parelha.
A parceria da tecnologia da Yanmar somada às expertises dos tripulantes permitiram que a viagem ao continente mais gelado do planeta fosse um sucesso.
Episódio 1: Endurance 64 rumo ao fim do mundo
O primeiro episódio da série “Endurance 64: o veleiro polar” mostra desde a primeira reunião da tripulação. Treinamentos, discussões técnicas, planejamento e decisão de detalhes sobre a navegação e logística foram feitos em diferentes oportunidades com a equipe reunida.
Além de aulas teóricas e discussões sobre tempo, qualidade e expectativa para a viagem, a tripulação ou por testes práticos onde aprendeu a manejar possíveis intercorrências na embarcação, tanto no motor quanto na própria estrutura do veleiro.


Todos os detalhes dessa emocionante viagem você verá no Canal do YouTube da Náutica. Inscreva-se para não perder nenhum episódio!
Assista ao primeiro episódio:
Viagem à Antártica será tema no Náutica Talks
Um pedaço dessa aventura náutica ao continente gelado vai atracar no Rio de Janeiro nos próximos dias. Isso porque os bastidores da série “Endurance 64: o veleiro polar” serão tema de palestra do Náutica Talks, dentro do Rio Boat Show 2025.
No dia 30 de abril, às 20h, o palco do Náutica Talks vai receber Danilo Sandrin, coordenador de vendas da Yanmar, e Guilherme Kodja, um dos tripulantes do Endurance 64, na palestra “Expedição Polar: a jornada do veleiro Endurance”.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028
Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!
Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião
Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina
Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis