Paraty, no Rio de Janeiro, foi cenário para celebrar os 40 anos da Lagoon
Lagoon World Escapade foi realizado simultaneamente em vários destinos. Brasil teve rally, competição de canoagem e música ao vivo


A celebração mundial dos 40 anos da Lagoon ocorreu simultaneamente em diversos destinos do mundo e teve sua edição brasileira organizada pelo Grupo Sailing, no Rio de Janeiro. Chamado de Lagoon World Escapade, o evento contou com a participação de 13 catamarãs da marca, que desfilaram em Paraty nos dias 17, 18 e 19 de maio.
NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024
Marina Itajaí Boat Show exibirá destaques do mercado náutico em Santa Catarina
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
O evento comemorativo global teve flotilhas que partiam desde o Mediterrâneo até o Caribe. No Brasil, a programação começou na sexta-feira (17), com um aquecimento no centro histórico de Paraty, marcado por drinques de boas-vindas e muita conversa entre os proprietários de Lagoon.


O segundo dia de Lagoon World Escapade foi de rally. Os catamarãs partiram em flotilha da base da BYC (Brasil Yacht Charter), na BR Marinas de Paraty, rumo ao Saco do Mamanguá — conhecido como um destino dos sonhos para navegadores e amantes do mar.
Depois de atracar, os convidados do evento da Lagoon aproveitaram a festa, com bebidas e músicas ao vivo, além de uma competição acirrada de canoagem. A disputa envolveu seis times e contou até com a participação do ator Raul Gazolla.
O terceiro dia do evento festivo teve atividades de bem-estar, incluindo uma sessão de yoga e uma trilha guiada pelo Saco do Mongaguá, em Paraty.
Ver essa foto no Instagram
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho
Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus
Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas
Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha