window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Novo superiate Benetti une luxo, socialização e contato com a natureza

Layout do barco de 279 pés foi elaborado para promover o amplo convívio social, interação e proximidade com as águas

29/03/2025
Foto: Benetti/ Divulgação

Um iate — ou melhor, superiate — projetado para viver e compartilhar momentos a bordo: assim pode ser descrito o novo conceito da gigantesca construtora naval italiana Benetti. A marca revelou ao mundo o Project Life, um barco com mais de 85 metros de comprimento (279 pés) que possui diversos espaços de convívio e contato com o mar.

Para viver, é necessário conviver. Logo, o layout do superiate traz espaços de reunião versáteis, aliados a amplas janelas e experiências únicas de convés em convés. O resultado disso tudo é muita socialização e um envolvimento constante com o mar.

Foto: Benetti/ Divulgação

Um dos grandes destaques do superiate é a Beach Area. A atração conta com 270 m² e se abre em três lados, com dois baluartes (proteção que impede que alguém caia no mar) dobráveis, de 14 metros.

 

Projetado para ser um espaço multiuso, a área ainda carrega consigo uma plataforma de natação que conecta o beach-club diretamente as águas — um refúgio de relaxamento à beira-mar. Afinal, a ideia do estaleiro é essa: promover a interação.

Foto: Benetti/ Divulgação

A construtora naval Espen Øino International, que projetou o exterior e o layout da embarcação, destacou em comunicado que “o conceito principal por trás do Project LIFE era apresentar a vida em si e a vida perto da água”.

É um barco que foi projetado para a vida — uma vida ativa, uma vida legal, uma vida relaxada– disse o Espen Øino, em comunicado

Viva la vida

Um projeto desse tamanho — seja em pés ou ambição — não seria elaborado sozinho. Tanto que grandes empresas do mercado náutico mundial, além da Espen Øino International, deram as mãos para fazer o Project Life acontecer.

Foto: Benetti/ Divulgação

Os interiores refinados foram assinados pela François Zuretti, da Zuretti Design, que deu ao barco o equilíbrio entre as cores e a decoração, realçado pela luz — uma característica muito presente no superiate. Como já mencionado, não faltam janelas na embarcação.

 

Do chão ao teto, as estruturas de vidro amplificam as visões do oceano e, junto ao sofisticado sistema de iluminação, criam uma atmosfera cativante nas áreas de lazer. Inclusive, outro traço típico do estúdio é a harmonia entre a área interna e externa.

Foto: Benetti/ Divulgação

Para promover um estilo de vida imersivo no mar, o barco foi projetado com um convés principal que funciona como um “centro social”. A área apresenta uma enorme piscina com fundo de vidro, que reflete os raios de sol que lá batem no beach-club abaixo.

 

O espaço é rodeado por espreguiçadeiras e protetores solares, além de possuir um bar próximo. De fato, trata-se de um lugar perfeito para colocar aquele papo em dia enquanto a calmaria das águas se faz presente.

A ideia de “oferecer experiências únicas de convés em convés” é refletida, por exemplo, no deque superior, onde é possível descansar tanto na proa quanto na popa. Por lá há uma área de estar luxuosa, jacuzzi, heliporto e vistas de tirar o fôlego.

Foto: Benetti/ Divulgação

O flybridge do Project Life também tem espaços para socialização, como uma área de jantar ao ar livre com uma cozinha preparada para os hóspedes.

Por dentro do superiate

Todo superiate merece um salão principal de respeito. Por isso, essa área da embarcação da Benetti integra um lounge giratório que muda seu ponto focal durante o dia. Não faltam elementos da cor azul, detalhes de madeira e, claro, janelas do chão ao teto. Tudo isso para que o hóspede se conecte com a natureza ao seu redor.

Foto: Benetti/ Divulgação
Foto: Benetti/ Divulgação

Tentamos suavizar os limites entre o interior e o exterior, ou fazê-los desaparecer completamente– Sebastien Gey, CEO da Zuretti Design

O superiate ostenta seis camarotes, todos na proa do convés principal. E, como já é de se esperar de embarcações de luxo como essa, o proprietário pode desfrutar de uma área privativa, só para ele.

Foto: Benetti/ Divulgação

Com uma suíte de 98 m², a “casinha” do proprietário vem com skylounge particular e um quarto flexível, que pode ser usado também como um escritório ou “sala de hobby”.

Foto: Benetti/ Divulgação

Como se não bastasse todo o luxo e estilo, o barco ostenta um casco otimizado e um sistema de propulsão diesel-elétrico. Logo, o Project Life opera tanto com diesel quanto com combustíveis alternativos, como HVO (sigla em inglês para “Hydrotreated Vegetable Oil”, em português, óleo vegetal hidrotratado). O superiate ainda tem painéis solares para alimentar a carga do hotel e recarregar os tender elétricos e brinquedos aquáticos.

 

A construção do Project Life deve começar em setembro de 2025, com entrega programada para 2030.

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis

    Tripulação cruza fronteira do Brasil no 5° episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Além da navegação, viagem teve caminhadas, revisões e mudanças de rota. Aventura é impulsionada por motor Yanmar. Assista!