Proprietário misterioso compra superiate explorador que só vai estar pronto em 2027
Novo carro-chefe do estaleiro Cantiere delle Marche, Flexporer de 165 pés esbanja em adaptação e áreas de lazer; confira


Você esperaria três anos para finalmente conhecer pessoalmente o amor da sua vida? Pois o novo dono misterioso do luxuoso superiate explorador Flexporer 165 nem pensou duas vezes, e adquiriu a novidade do estaleiro italiano Cantiere delle Marche (CdM), que ele só poderá tocar em 2027.
Bar secreto a bordo: luxuoso iate tem espaço oculto que se revela ao toque de botão
Conheça o maior iate residencial privado do mundo que é moradia de luxo de quase 200 pessoas
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
No que depender das qualidades da nova embarcação, tamanha demora será recompensada. Segundo o estaleiro, este superiate foi projetado e construído meticulosamente para atender as preferências e aspirações do proprietário, sendo perfeitamente adaptável.


Além disso, o Flexporer — como o próprio nome sugere — é um iate explorador e, até o momento, o maior da CdM. Projetados pela Hydro Tec, os superiates da linha — que variam de 132 a 146 pés — ostentam uma arquitetura naval simplificada que otimiza a eficiência do combustível.



De acordo com a marca, a arquitetura naval também ajuda a “incorporar motores com uma saída de potência conservadora e oferecer um alcance extraordinariamente longo”. No entanto, muito mais do que um explorador, o Flexporer também não poupa comodidades e lazer.
Esporte, lazer e relaxamento
Ao se deparar com as opções que este “brinquedo” oferece, fica fácil entender o motivo do proprietário misterioso ter garantido o seu superiate explorador com tamanha antecedência. Como os futuros donos — leia-se milionários — pretendem imprimir seu estilo de vida nas comodidades, a construtora alterou seu layout a fim de buscar mais adaptabilidade.


A CdM implantou uma quadra de pickeball — esporte parecido com tênis — cercada por uma estrutura de proteção com rede. Os hóspedes poderão assistir aos jogos da “plateia”, situada no convés, ou no deque superior para uma perspectiva de cima para baixo.



O estaleiro também não economizou nas instalações para o bem-estar. No convés superior, uma academia e área de massagem esperam os hóspedes e seus convidados, enquanto no deque principal, há uma piscina aquecida. Há também um espaço de “terapia termal” e piscina de gelo, que opera entre 8°C e 12°C.


Neste superiate explorador, o design foi modificado especificamente para acomodar os “brinquedos” aquáticos, como jets, botes, equipamentos de mergulho e esportivos. Inclusive, este espaço é versátil e se transforma numa área de entretenimento ao ar livre.
Vale a pena esperar
Ao mesmo tempo que não falta lazer na área externa, o Flexporer oferece interiores espaçosos e convidativos para as longas viagens que o aguardam. Assim, o proprietário terá muito conforto, seja em navegações no Mediterrâneo ou arquipélagos tropicais.




Como todo superiate, não poderia faltar um heliporto compatível com um helicóptero EC130. Por fim, o novo carro-chefe da CdM promete alcançar quase 5 mil milhas (cerca de 8 mil km) a 10 nós e uma velocidade máxima de 15 nós (27km/h).


Pensando bem, talvez valha a pena esperar tanto tempo assim para ter uma embarcação como essa.
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica
Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes
Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho
Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus