Novo submarino de luxo em forma de peixe promete ficar até 7 dias submerso
Embarcação de interior sofisticado é capaz de ficar a 100 metros de profundidade


As experiências debaixo d’água parecem estar ganhando vez no mundo náutico. Prova disso é que, recentemente, foram anunciados projetos como o de um megaiate submersível e de uma moradia para humanos no fundo do mar. Agora, a bola da vez é um submarino de luxo, que leva a forma de um peixe.
Cromossomos sexuais mais antigos do mundo pertencem a polvos
Solução para evitar o derretimento da “geleira do Juízo Final” pode custar quase R$ 250 bilhões
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Batizado de Deep Sea Dreamer, a embarcação diferentona foi pensada para casais que queiram viver uma verdadeira experiência debaixo d’água por até 7 dias, a 100 metros de profundidade e a bordo de um Melanocetus johnsonii gigante — espécie popularmente conhecida como peixe-diabo-negro.


A ideia de criar um submarino em forma de peixe — e não um qualquer, mas, sim, um assustador — foi do designer de iates americano Steve Kozloff, que tem seu escritório na Califórnia, nos Estados Unidos.
Navegar a bordo de um peixe-diabo-negro, ao primeiro olhar, pode não ser lá muito chamativo, mas as comodidades do submarino podem mudar essa perspectiva. A embarcação é equipada com uma grande janela de observação, para que os visitantes possam viver a experiência de apreciar as belezas marítimas de perto, em um lounge confortável.


Seu interior luxuoso se estende pelos dois andares do barco, que correspondem a uma área de 140 m², que abrigam uma suíte máster, cabines para hóspedes, cozinha gourmet totalmente equipada e área de jantar com vista, claro, para o mar. Já na superfície, o Deep Sea Dreamer dispõe de um deque de observação de 220 m².
De acordo com o jornal britânico The Sun, o Deep Sea Dreamer pode navegar debaixo d’água por até 160 km, movido a um motor elétrico silencioso, que promete não perturbar a vida marinha. Além disso, o fato de o barco poder ficar parado no fundo do mar por até 7 dias se deve às baterias que estão a bordo.
Apesar de ser um submarino, a embarcação em forma de peixe pode navegar e ficar ancorada também na superfície. Os projetistas afirmam ainda que o barco é seguro e a qualquer condição marítima.
O peixe-diabo-negro
Você certamente já viu o peixe-diabo-negro na animação Procurando o Nemo, da Pixar. A espécie, que inspirou o submarino, tem como habitat natural as profundezas do oceano, nas chamadas regiões abissais — onde não há penetração de luz. Em 2014, pesquisadores americanos divulgaram o registro mais longo e detalhado do peixe-diabo negro navegando, que você confere a seguir.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028
Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!
Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião
Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina
Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis