window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Superiate navegador de 148 pés é nova aposta de estaleiro italiano

Mais recente projeto da ISA Yachts, embarcação exploradora entrega 5,5 mil milhas náuticas, beleza e conforto de sobra

17/10/2024
Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Para quem gosta de se aventurar pelos mares navegando com tranquilidade e espaço de sobra, o estaleiro italiano ISA Yachts revelou um novo modelo de superiate, com 148 pés, que se encaixa perfeitamente nesse propósito: o explorador Voyager 45.

Projetado de ponta a ponta pela Enrico Gobbi Team for Design — com exceção da engenharia naval, que ficou por conta do estaleiro — , a embarcação é a nova aposta da ISA, que promete inovar em termos de design e tecnologia a cada barco construído — e com esse não será diferente.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Apesar de não ser o maior já feito pelo estaleiro, o espaço e as comodidades dessa belezura de 45 metros de comprimento não deixam a desejar. Se o visual chama atenção à primeira vista, as comodidades internas e externas confirmam a primeira impressão.

Com a elegância típica da marca italiana, o Voyager 45 — que, traduzido, vira ‘Viajante’ — valoriza o desempenho e a estética. Como descreve a própria ISA Yachts, a embarcação entrega uma aparência “robusta” e “agressiva”, mas sem deixar de lado a sofisticação característica da construtora.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Prova disso é o casco de aço — mais recomendado para superiates — , aliado a uma proa moderna inclinada e um convés de popa aberto com conforto de sobra. A popa, inclusive, pode ser configurada das mais diferentes maneiras, acompanhando as demandas e necessidades dos proprietários.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Por exemplo: uma possibilidade de configuração inclui uma piscina de popa cênica de 4,5 metros e uma grande área de relaxamento com móveis confortáveis — sendo que ainda haveria espaço para um barco de apoio de seis metros. O guindaste do tender é discretamente ligado ao corrimão lateral.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Como um barco de exploração, o Voyager 45 não poderia deixar faltar um espaçoso beach club. Essa área localizada na popa vem equipada com espreguiçadeiras, hamam, academia e um banheiro com chuveiro — todos iluminados por uma janela no teto, que permite a entrada de luz natural.

Conforto e longo alcance em alto-mar

Gostou do que viu até aqui? Isso porque falta conferir o deque superior, mobiliado com sofá em L, poltrona e tela expansiva. Enquanto isso, o entretenimento adicional está disponível no convés, onde um arranjo de assentos na popa aguarda o proprietário e seus convidados.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Por falar em convidados, a boreste, há uma área de jantar com capacidade para 10 pessoas, e outros dois sofás estruturais podem ser encontrados em direção à proa — que, por sua vez, vem com espreguiçadeiras, para quem curte pegar um bronzeado.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Na parte interna, os hóspedes contam com quatro camarotes duplos no convés inferior. Já o dono terá a seu dispor uma cabine máster luxuosa no convés principal do Voyager 45, com direito a escritório e banheiro com chuveiro e pia dupla.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Ainda na parte de dentro do superiate de 148 pés, outros detalhes merecem um olhar atento, como uma parede de vidro na sala de estar, portas e tetos nivelados, além de janelas amplas com abertura embutida. Um friso preto na parede vem também para esconder os guias de cabos.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Se você prefere cores suaves, o Voyager 45 é a sua cara. Os espaços de convivência internos — como dito, projetados pela Enrico Gobbi Team for Design — remetem a um ambiente de acolhimento, com uso de madeiras claras, detalhes em couro e uma paleta de creme e cinza.

Foto: ISA Yachts/ Divulgação

Em termos de potência, o ISA Voyager 45 é movido por dois motores Caterpillar, que entregam uma velocidade de cruzeiro de 12 nós (aproximadamente 22km/h) e máxima de 14 nós (aproximadamente 26 km/h). Navegando a 10 nós (cerca de 18 km/h), o superiate tem o longo alcance de 5,5 mil milhas náuticas (aproximadamente 10 mil quilômetros).

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus

    Tubarões no Rio de Janeiro: diferentes espécies do animal foram vistas neste mês

    Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas

    Navio-veleiro Cisne Branco confirma presença na Refeno 2025; faça sua inscrição

    Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha