Superiate luxuoso, potente e que muda de cor procura novo dono; conheça
Embarcação sofisticada já foi de famoso estilista, tem teatro e seu desempenho nas navegações impressiona


Construído especialmente para o famoso estilista Roberto Cavalli, o Rock 13, um superiate que muda de cor, está a procura de um novo dono. Com mais de 40 metros de comprimento, a embarcação ainda reflete as inovações extravagantes feitas para o estilista.
Confira os iates de luxo usados por craques do futebol nas férias
Assine NÁUTICA e ganhe convites para visitar o Boat Show!
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O grande charme do modelo é que seu casco depende somente da luz para mudar de cor. De acordo com a ilumunação que incide, o superiate luxuoso e potente pode sair do roxo e ir para o verde e até atingir um tom de azul escuro.


A embarcação ou por uma reforma mas, antes dela, os ambientes ostentavam símbolos fortes, como estampas em animal print, peles, cores vibrantes e objetos pesados. Aliás, estes espaços contavam com a do Studio Giliardi. Já o desenho exterior do superiate que muda de cor foi elaborado por Tommaso Spadolini.


Além do casco de alumínio que muda de cor, o desempenho do barco também impressiona. O Rock 13 é equipado com dois motores MTU, que juntos produzem até sete mil hp de potência. Com isso, a velocidade máxima da embarcação alcança os 28 nós. Outra inovação é o elaborado sistema de estabilização, que mantém a navegação suave e elimina o rolamento quando ele se encontra ancorado.


Superiate que muda de cor já ou por reforma
Depois de ar um bom tempo sob os cuidados de Roberto, a embarcação foi comprada e submetida a uma profunda reforma. Elaborada pelo estúdio grego Ira PetromanoIaki Yacht Design, a revitalização foi concluída pouco antes do verão de 2020.


Agora, o modelo já não tem mais os ambientes extravagantes do antigo dono. Dessa forma, os ambientes hoje contam com ares minimalistas e sofisticados. O salão principal — que já era espaçoso — agora acomoda confortavelmente os convidados em um jantar.


Para o lazer dos ageiros, há ainda um cinema no deque superior, um teatro particular, uma jacuzzi no convés pincipal e diversos espaços ao ar livre. A capacidade do superiate que muda de cor é de até dez ageiros. Seus 135 pés acomodam ainda uma suíte principal, dois camarotes vip (os três com banheiros privativos e banheiras), três camarotes duplos e mais um de solteiro.


Por fim, o superiate que muda de cor também sofreu com a variação do dólar, tanto é que seu preço já caiu e agora parte de US$ 9,7 milhões, cerca de R$ 46,5 milhões de reais (valores convertidos em julho de 2023).
Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de 190 pés é construída parcialmente com liga de alumínio reciclado
Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028
Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!
Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião
Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina