Superiate inspirado na natureza tem até jardim na suíte do proprietário


A finalista da prêmio Young Designer of the Year, Anna Borla, revelou o projeto do Aria, o novo superiate de 50 metros com um jardim na suíte do proprietário. O tema do projeto é justamente a natureza, que está presente em diversos pontos do barco.
Um segmento de vidro no chão do convés permite que os hóspedes irem o jardim mesmo de fora da acomodação. Além das plantas, o conceito apresenta muitos detalhes inspirados na natureza, incluindo fibras recicladas e uma mistura de madeiras.
A área externa é bem atendida, com muitas opções para relaxar e aproveitar o sol em seus três conveses. Ao lado do jardim com tampo de vidro na proa, há também uma charmosa mesa de centro. A seleção de móveis externos ficou por conta da empresa Coco Wolf.
“Uma das características mais importantes do Aria é a ligação entre o design limpo e moderno e os tradicionais detalhes em madeira”, explica Borla.
Uma boca de 9,4 metros cria muito espaço para amenidades. Exemplos disso são o clube de praia e a plataforma de natação, que visam proporcionar muito lazer e diversão aos hóspedes. Esses ambientes ainda contam com cadeiras suspensas e outros assentos suntuosos.
“Um ponto essencial em todos os meus projetos é a necessidade de criar uma ligação entre o barco, a natureza e o meio externo. Adoro projetar um espaço em que seja possível se abrigar e fugir do mundo.”
Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus
Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas
Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha
Com cinco voltas ao mundo no currículo, navegador de 82 anos revela próximos destinos da expedição
Embarcação transmitirá dados em tempo real via satélite na área da Usina Belo Monte, considerada de difícil o