window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%

21/11/2024
Foto: Toulon / Divulgação

Banhada por uma água cristalina e um charme histórico inconfundível, a cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, é um grande refúgio para quem gosta do mar. Por lá, a Toulon Náutica garante que nada falte aos navegadores, com uma ampla variedade de produtos náuticos. Fazendo jus à sua localização, a marca conta agora com outra gigante histórica em seu repertório: a Tohatsu.

Centenária, a marca japonesa Tohatsu foi fundada em 1922, e, em 1956, começou a fabricar motores de popa. Em 2018, a empresa celebrou a marca de 4 milhões de unidades do equipamento produzidas. Para se ter uma ideia, a Tohatsu é a responsável, inclusive, por fabricar motores de outras grandes marcas do mercado em sua fábrica, no Japão.

Foto: Toulon / Divulgação

A tradição dos motores da marca, contudo, não deixa de lado a tecnologia, pela qual a empresa representada pela Toulon Náutica é mundialmente conhecida.

A parceria com a Tohatsu permite reforçar nosso compromisso de aprimorar constantemente a oferta de produtos e serviços no mercado náutico local– destaca a Toulon Náutica

Foto: Toulon / Divulgação

Os motores Tohatsu começaram a ser fabricados no Japão para atender as necessidades dos pescadores japoneses. Logo, são projetados para trabalho e uso severo. São justamente essas características que garantem aos equipamentos uma manutenção simples, com taxa fora do padrão — abaixo de 3%, segundo a Toulon Náutica.

 

A princípio, quem visitar a loja da Toulon em Paraty encontrará modelos de dois tempos — de 3.5 hp, 5 hp, 9.8 hp, 18 hp, 30 hp e 50 hp –, além dos de quatro tempos — de 6 hp (único no mercado com rabeta extra longa e carregador de bateria, segundo a Toulon), 20 hp, 30 hp, 50 hp, 60 hp, 90 hp, 115 hp e 140 hp.


Assistência técnica Tohatsu garantida pela Toulon

Quando se fala em marcas estrangeiras, um alerta que logo vem à mente diz respeito as famosas peças de reposição e manutenção. Nesse aspecto, a Toulon explica que “os clientes podem ficar tranquilos”, uma vez que tanto a equipe quanto parceiros receberam treinamento da Tohatsu do Japão, em Vila Velha (ES), além de estoque com “uma grande gama de peças para reposição”, como destaca a marca.

 

Além de Paraty, onde está estabelecida, a Toulon está preparada para levar atendimento a Angra dos Reis (RJ), Guarujá (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ubatuba (SP) e São Sebastião (SP) — além de outros municípios próximos. Para as regiões Sul, Sudeste e Nordeste, a marca explica que “a Tohatsu já recrutou representantes”.

 

Outra vantagem informada pela Toulon Náutica é a possibilidade de envio de equipamentos “para todo o Brasil”, por meio do seu e-commerce.

Foto: Toulon / Divulgação

Neste ano, a marca de Paraty marcou presença no Marina Itajaí Boat Show, juntamente com a FS Yachts, além de ter comparecido ao São Paulo Boat Show, maior evento náutico da América Latina, ao lado da parceira Kamell.

 

“Nesses eventos, buscamos sempre fomentar parcerias e troca de experiências com grandes nomes do mercado náutico, assim como a Revista Náutica”, finaliza a marca.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis

    Tripulação cruza fronteira do Brasil no 5° episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Além da navegação, viagem teve caminhadas, revisões e mudanças de rota. Aventura é impulsionada por motor Yanmar. Assista!