window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Travessia de catamarã completa 3.000 milhas navegadas e chega às águas brasileiras

Confira o quinto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, com saga da África ao Brasil em barco a motor

09/03/2023

Um marco da travessia, mergulho em águas brasileiras e muita emoção é o que você confere no quinto episódio da série “Uma Aventura no Atlântico”, lançado nesta quinta-feira (09), no Canal Náutica.

No meio do oceano, a equipe encara uma mudança brusca no clima e o mar, antes calmo e tranquilo, fica bastante agitado. O catamarã da travessia ou a balançar cada vez mais forte.

“Apesar do mar agitado, há um sentimento de felicidade, de realização. Claro, alegria no ar. É uma mistura de emoções que só quem a por uma experiência como essa consegue entender”, conta o comandante Guilherme Kodja.

Buscamos aproveitar cada momento e desafio que essa jornada nos proporciona – Guilherme Kodja

 

 

Nesse meio tempo, a tripulação continuou o seu trabalho, mantendo a calma, para lidar com as novas condições de navegação.

 

Na longa jornada a bordo de um catamarã a motor cruzando o oceano, a tripulação completa três mil milhas náuticas navegadas desde o início da travessia, na Cidade do Cabo. É hora de deixar as águas internacionais para trás!

Agora, nossa tripulação entra na Amazônia Azul, as águas da Zona Econômica Exclusiva (ZEE) do Brasil. E quando as ilhas de Trindade e Martim Vaz surgem no horizonte, a emoção toma conta dos nossos navegadores.

Mesmo tão longe da costa, é como se já estivéssemos em casa novamente, após tantos dias no mar – Guilherme Kodja

O barco segue até as Ilhas Martim Vaz, ponto mais oriental do território brasileiro. Dessa forma, o primeiro amanhecer da equipe de Náutica em território brasileiro foi onde o sol nasce primeiro em nosso país. Inesquecível!

 

No quinto episódio da série o espectador ainda mergulha junto com nossa equipe na água fria, cristalina e cheia de vida deste ponto do Atlântico.

Sabemos que trazemos muito mais que diesel e roupas sujas na bagagem. Mas também muitas histórias, muitos sentimentos e o começo de uma sensação de dever cumprido que começa a brotar em nossos corações

Para completar a emoção de estar no mar brasileiro, a tripulação tem um encontro e tanto, ao avistar uma baleia e seu filhote nadando por ali.

 

O catamarã a motor também circunda a Ilha de Trindade, deixando a tripulação maravilhada. Um local que, como conta o comandante desta travessia, é cheio de relevos, cores e texturas.

Saiba mais sobre “Uma Aventura no Atlântico”

Um catamarã a motor com quatro tripulantes encara o desafio de cruzar 4.455 milhas náuticas pelo oceano Atlântico. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.

Sucesso de público, a produção recebeu centenas de elogios dos espectadores desde que seu lançamento. “Prevejo que essa série será a melhor do ano. Isso sim é conteúdo náutico de primeira”, foi um dos comentários que o primeiro episódio recebeu.

 

A emocionante jornada durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. Nos sete episódios da série, divulgados semanalmente no Canal Náutica, você pode conferir os detalhes desta navegação, rotina a bordo, lugares e as experiências incríveis.

A travessia começou na Cidade do Cabo, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação. O destino final é a catarinense Itajaí.

 

Inscreva-se no canal para acompanhar tudo sobre essa aventura.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Projeto ambicioso quer construir comunidade de luxo no Mar Vermelho

    Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028

    Exclusivo: Irmãos Katoosh contam maior aprendizado da volta ao mundo

    Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!

    Ranking aponta as praias com maior risco de erosão em SP; veja a lista

    Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis