window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Com 190 pés, veleiro sustentável e confortável é aposta da Dixon Yacht Design

Embarcação de 190 pés é construída parcialmente com liga de alumínio reciclado

Por: Nicole Leslie -
25/05/2025
Pegasus, conceito de veleiro sustentável da Dixon Yacht Design. Foto: Dixon Yacht Design / Reprodução

Com tantas inovações no setor náutico, os detalhes fazem cada vez mais diferença. Além de performance nas águas, muitas embarcações ganham destaque pelo quesito sustentabilidade. Essa é a promessa do novo lançamento da Dixon Yacht Design: um veleiro sustentável, confortável e com bom desempenho.

Intitulado Pegasus, o barco de 190 pés (58 metros) é construído parcialmente com liga de alumínio reciclado, o que resulta em um deslocamento bruto de 500 toneladas. A proposta do estúdio é unir bom desempenho em navegação a uma estética luxuosa e confortável.

 

O design sustentável incorpora, além de painéis solares, um sistema de recuperação de energia da hélice. Essa tecnologia aproveita a energia cinética gerada pelo movimento da hélice para recarregar baterias ou alimentar outros sistemas a bordo.

Popa do veleiro sustentável é aberta e preza pelo conforto a bordo. Foto: Dixon Yacht Design / Reprodução

Embora prometa boa performance nas águas, a Dixon Yacht Design não revelou a velocidade máxima que o Pegasus pode atingir. Informou, porém, que as velas de proa são configuradas com uma grande genoa sobreposta, uma vela de 105% e uma vela Code Zero contra o vento, instalada em uma unidade de enrolamento no convés inferior.


Um dos destaques do veleiro é o convés aberto na popa, com estruturas dobráveis que permitem uma conexão direta com a água. A área conta com mesas, sofás e espreguiçadeiras para garantir conforto sob o sol.

Estrutura dobrável na popa do veleiro sustentável se abre para conexão próxima ao mar. Foto: Dixon Yacht Design / Reprodução

Na configuração interna, o deck principal oferece vista panorâmica da paisagem, e o o ao flybridge pode ser feito por escadas internas ou externas. O fly, por sua vez, segue o conceito de lounge, com foco na vista externa.

 

O Pegasus inclui uma suíte principal com o direto à popa, além de outras quatro cabines para hóspedes. O veleiro também dispõe de espaço para guardar brinquedos aquáticos e botes, ampliando a versatilidade a bordo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pesquisadores são surpreendidos por erupção vulcânica embaixo d'água; entenda o fenômeno

    Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica

    Fóssil de “monstro marinho” encontrado em 1988 no Canadá é identificado

    Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus