Com 190 pés, veleiro sustentável e confortável é aposta da Dixon Yacht Design
Embarcação de 190 pés é construída parcialmente com liga de alumínio reciclado


Com tantas inovações no setor náutico, os detalhes fazem cada vez mais diferença. Além de performance nas águas, muitas embarcações ganham destaque pelo quesito sustentabilidade. Essa é a promessa do novo lançamento da Dixon Yacht Design: um veleiro sustentável, confortável e com bom desempenho.
Maior navio elétrico do mundo tem energia que equivale a mais de 400 Teslas
De veleiro até a Antártica: embarque em nova série do Canal NÁUTICA
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Intitulado Pegasus, o barco de 190 pés (58 metros) é construído parcialmente com liga de alumínio reciclado, o que resulta em um deslocamento bruto de 500 toneladas. A proposta do estúdio é unir bom desempenho em navegação a uma estética luxuosa e confortável.
O design sustentável incorpora, além de painéis solares, um sistema de recuperação de energia da hélice. Essa tecnologia aproveita a energia cinética gerada pelo movimento da hélice para recarregar baterias ou alimentar outros sistemas a bordo.


Embora prometa boa performance nas águas, a Dixon Yacht Design não revelou a velocidade máxima que o Pegasus pode atingir. Informou, porém, que as velas de proa são configuradas com uma grande genoa sobreposta, uma vela de 105% e uma vela Code Zero contra o vento, instalada em uma unidade de enrolamento no convés inferior.
Um dos destaques do veleiro é o convés aberto na popa, com estruturas dobráveis que permitem uma conexão direta com a água. A área conta com mesas, sofás e espreguiçadeiras para garantir conforto sob o sol.


Na configuração interna, o deck principal oferece vista panorâmica da paisagem, e o o ao flybridge pode ser feito por escadas internas ou externas. O fly, por sua vez, segue o conceito de lounge, com foco na vista externa.
O Pegasus inclui uma suíte principal com o direto à popa, além de outras quatro cabines para hóspedes. O veleiro também dispõe de espaço para guardar brinquedos aquáticos e botes, ampliando a versatilidade a bordo.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica
Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes
Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho
Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus