window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Representante Ventura no Centro-Oeste há 3 anos, Via Boats comemora sucesso na região

Marca é a única com dois estandes no Brasília Boat Show, que acontece até domingo (18) no Lago Paranoá

Por: Redação -
15/08/2024
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Toda a diversidade da Ventura Experience parece ter casado perfeitamente com o Centro-Oeste do Brasil. Desde que a marca atracou por lá três anos atrás, através da Via Boats, é “um ano com mais venda que o anterior”. É o que conta João Câmara, diretor da representante exclusiva da marca na região, atracada no primeiríssimo Brasília Boat Show como a única com dois estandes no salão.

O “espaço a mais” não é à toa, afinal, a Via Boats visou expor ao público da região “todos os nichos e categorias, para que os clientes possam ver o que temos para oferecer de melhor”, como explica João.

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Sendo assim, os visitantes do salão conseguem explorar os produtos Ventura Experience tanto em uma área seca, quanto nas águas do Lago Paranoá. Em terra, está a linha Adventure, com quadriciclos, motos, bicicletas e jet, todos elétricos, além de dois barcos: a Ventura 195 Crossover e a Ventura 220 Surf.

 

Já nas águas estão os modelos V400 Crossover, V300 e um pontoon: o P-25, já testado por NÁUTICA. Este, alias, é o primeiro Boat Show do Brasil em que o pontoon da Ventura está na água — um dos grandes destaques da marca em Brasília.

 

Isso porque a embarcação, de convés plano, sustentada por flutuadores cilíndricos de alumínio, é ideal para navegar em águas abrigadas, como as do Lago Paranoá.

Entregamos em média dois pontoons por mês na região e a procura aumenta cada vez mais. O pontoon se encaixa muito aqui por conta do day use. O pessoal sai com a família, faz um churrasquinho. Ele é 100% coberto com a capota– destaca João sobre o potencial do modelo

Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Outra embarcação que se encaixa perfeitamente com a região é a Ventura 220 Surf, ideal para a prática de esportes aquáticos, como o wakeboard. “O esporte aqui é muito ‘quente'”, ressalta o diretor, que explica:

O Lago Paranoá tem cerca de seis escolas de wake. O o ao lago é muito rápido. Às vezes, do prédio à marina em que a pessoa pratica, não dá 10 minutos

De acordo com o diretor, “a água [do lago] é muito limpa e tranquila. São 43 km de extensão de área navegável. A Marinha faz um excelente trabalho e o pessoal consegue navegar com segurança“.

 

Para além do cartão-postal de Brasília, João Câmara ressalta também a região de Goiás, que ele acredita ser “a região que mais cresce em termos náuticos”, graças a, principalmente, o Lago Corumbá, formado pelo represamento do Rio Corumbá, no sul do estado.

 

 


1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos órios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas adas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus

    Tubarões no Rio de Janeiro: diferentes espécies do animal foram vistas neste mês

    Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas

    Navio-veleiro Cisne Branco confirma presença na Refeno 2025; faça sua inscrição

    Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha