Walt Disney Group pode salvar do ferro-velho um dos maiores navios do mundo
Projetado para receber até nove mil ageiros, o colossal navio Global Dream pode ter um final feliz


Depois de dois grandes cruzeiros sofrerem ameaça de parar no ferro-velho, a história do colossal navio Global Dream pode ter um final feliz. Segundo relatos, o Walt Disney Group está interessado na compra da embarcação que pode acomodar até nove mil ageiros.
25ª edição do São Paulo Boat Show movimenta mais de meio bilhão de reais
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Com construção iniciada em 2018, o Global Dream está com sua montagem parada, faltando pouco para ser finalizada. Já seu navio-irmão Global Dream II, que começou a ser construído em 2019, teve menos sorte e o processo de desmontagem no ferro-velho já começou.
Ambos os navios encontram-se na Alemanha, após a empresa responsável pelo projeto original e o estaleiro que os construíam declararem falência.
Especula-se que o Walt Disney Group queira comprar a primeira embarcação e assim incorporá-lo na sua frota da Disney Cruise Line. Para isso, alguns ajustes deverão ser feitos, já que a embarcação originalmente foi construída pensando no mercado asiático. Vale pontuar que a estrutura do Global Dream está 80% pronta e, ao ser finalizada, poderá ser o maior navio de cruzeiros do mundo.
Nos planos originais, os navios ainda teriam os maiores cinemas já instalados em cruzeiros, além de parques de diversões com montanhas-russas.
O Global Dream tem mais de 340 metros de comprimento, 46 metros de largura e pode receber mais de 2 mil tripulantes. São 20 decks e espaços de entretenimento tanto para adultos quanto crianças.
A estimativa do valor de oferta para a compra da embarcação, segundo o site alemão NDR, foi próximo de US$ 1,57 bilhões — o que corresponde a cerca de R$ 8,3 bilhões (valores convertidos em outubro de 2022).


*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus
Litoral fluminense teve três aparições de tubarão no mês de maio e governo faz recomendações a banhistas
Maior regata da América Latina parte de Recife e vai até Fernando de Noronha
Com cinco voltas ao mundo no currículo, navegador de 82 anos revela próximos destinos da expedição
Embarcação transmitirá dados em tempo real via satélite na área da Usina Belo Monte, considerada de difícil o