Zigmo apresenta produtos para evitar corrosão em equipamentos de barcos
Marca especialista em anodos de sacrifício participou do São Paulo Boat Show


Especialista em fabricar anodos de zinco, alumínio e magnésio, a Zigmo expôs sua linha de produtos no São Paulo Boat Show 2022. A marca exibiu seus produtos, que servem para proteger qualquer parte da embarcação que tenha metal.
25ª edição do São Paulo Boat Show movimenta mais de meio bilhão de reais
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O anodo é recomendado para evitar a corrosão das partes da embarcação. Dessa forma, ajuda a prolongar a vida útil das peças e a proporcionar uma navegação com mais segurança.
Segundo a marca, os lugares que mais precisam estar equipados com este material são o eixo da embarcação, hélices e flaps — por estarem em constante contato com a água do mar, que é altamente corrosiva.
Por ser um metal menos nobre, o anodo de sacrifício será corroído primeiro e, dessa forma, protege as partes cobertas por ele. A Zigmo também é referência na produção de terminais de bateria.
São Paulo Boat Show 2022
Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.
A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, órios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.
*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação de 190 pés é construída parcialmente com liga de alumínio reciclado
Ilha de Laheq deve integrar residenciais, hotéis e lojas em cenário paradisíaco até 2028
Neto e Lucas ainda deram spoiler da próxima empreitada que a dupla vai enfrentar nos mares. Confira!
Relatório indica que 61 praias têm risco alto ou muito alto, com destaque para Ubatuba, Iguape e São Sebastião
Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina