window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Com maioria de clientes navegando em água doce, Fibrafort exibe 4 lanchas em Brasília

Thiago Fagundes, coordenador de negócios do estaleiro, destacou a importância do evento para a região Centro-Oeste

14/08/2024
Thiago Fagundes. Foto: Daniel Xavier/ Revista Náutica

Navegar em águas interiores, definitivamente, não é um problema para a maioria das embarcações da Fibrafort. Pensando nisso, a marca — que está há 34 anos no mercado — trouxe quatro barcos na estreia do Brasília Boat Show, que acontece no belíssimo Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto.

Segundo Thiago Fagundes, coordenador de negócios da marca, mais da metade da produção do estaleiro é destinada para clientes que navegam em água doce. Para ele, o Brasil ainda tem muito potencial para desenvolver nesse segmento.

Thiago Fagundes e Rute Eloisa. Foto: Daniel Xavier/ Revista Náutica

Levando barcos de 18 a 38 pés, o estaleiro exibe no Lago Paranoá as lanchas Focker 188 Joy, Focker 255 GTO, Focker 300 GTS e a Focker 388 Gran Turismo — segunda maior da marca.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

De acordo com Thiago Fagundes, as embarcações da Fibrafort — especialmente a linha Focker — já cairam no gosto do público de Brasília. O coordenador de negócios, inclusive, diz já ter visto modelos da 388 Gran Turismo — destaque da marca no evento — navegando nas águas do Lago Paranoá.

[O Lago Paranoá] é bem confortável. Tem água represada, água doce é é uma região onde normalmente faz muito calor. Isso tudo favorece o esporte aquático, o barco e a água– pontuou Thiago

ado, presente e futuro no Centro-Oeste

Com 34 anos no mercado, a Fibrafort busca se firmar mais do que já está nas águas interiores do Lago Paranoá e expandir o potencial na região. Por isso, a presença da Focker 255 GTO no maior evento náutico do Centro-Oeste também é voltada ao público especialmente ao público de Brasília.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

[A Focker 255 GTO] é bem bacana para esse tipo de região de águas doces, onde o pessoal faz mais um day use e acaba não pernoitando muito. É um barco com uma pegada esportiva– Thiago Fagundes

Thiago Fagundes. Foto: Daniel Xavier/ Revista Náutica

Para o coordenador de negócios da marca, Brasília está entre uma das regiões prósperas para a Fibrafort e, não será apenas Brasília e a região Centro-Oeste do Brasil que poderá colher os avanços do mercado náutico.

 

“O Brasília Boat Show é um evento importante não só para o Distrito Federal, mas igualmente para Tocantins, Goiás e outros estados, porque é mais próximo e com mais malha aérea de deslocamento para a maioria dos clientes que residem em outros estados do Norte e Nordeste”, disse Fagundes.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Além disso, ele está otimista em relação ao desempenho de vendas e acredita no potencial da primeira edição do Brasília Boat Show.

Sempre viermos para vender o máximo que puder. Temos que sair daqui com pelo menos uns 10 barcos vendidos, no mínimo– Thiago Fagundes


1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos órios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas adas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Pesquisadores são surpreendidos por erupção vulcânica embaixo d'água; entenda o fenômeno

    Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica

    Fóssil de “monstro marinho” encontrado em 1988 no Canadá é identificado

    Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus