window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Solara Yachts exibe linha completa em evento exclusivo no Guarujá (SP)

Barcos novos e seminovos da marca estarão no encontro, que acontece em dois finais de semana

Por: Nicole Leslie -
14/05/2025
Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O estaleiro gaúcho Solara Yachts vai exibir toda a sua linha de barcos em um evento exclusivo no Guarujá, litoral de São Paulo. O encontro, batizado de Solara Open Drive, acontecerá em seis dias — nos próximos dois finais de semana — e permitirá que o público conheça as embarcações da Solara em seu habitat natural: a água.

Barcos novos e seminovos estarão disponíveis para compra e o estaleiro promete experiências exclusivas a bordo dos modelos da marca.

Solara 380. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

O encontro será realizado na Marina Guararu, no Guarujá. A programação começa já nesta sexta-feira (16) e se estende por dois finais de semana, de 16 a 18 de maio e de 23 a 25 de maio. O evento é gratuito, com entrada aberta a todos os públicos.

 

Entre as lanchas presentes no Solara Open Drive, destaque para a Solara 350 GT, a Solara 380 Bowrider (já testada por NÁUTICA), a Solara 410 e a Solara 500 Fly (também testada por NÁUTICA).

Solara 500 Fly. Foto: Victor Santos / Revista Náutica

Destaques de barcos do Solara Open Drive

Solara 350 GT

A Solara 350 GT ganhou fama já no primeiro modelo, que trazia espaço útil de barcos maiores. O modele não economiza em tecnologia: tem de controle intuitivo e sistema de navegação e comunicação de última geração, para uma viagem segura e tranquila.

Solara 350. Foto: Revista Náutica

Especialmente desenvolvido para o público brasileiro, a popa da lancha tem área gourmet bem aproveitada — inclusive com uma churrasqueira completa. Também há uma segunda área gourmet, que vem equipada com um cooler.

Solara 380 Bowrider

A primeira versão da Solara 380 Bowrider foi apresentada no São Paulo Boat Show 2023 e já chamou atenção pelo espaço de respeito no cockpit, com capacidade para até 14 pessoas durante o dia, com opção de pernoite para quatro. Ampla, a lancha ainda conta com aberturas laterais na popa, solário triplo e cockpit espaçoso.

 

 

Ao contrário do que o termo Bowrider sugere, não se trata de uma lancha de proa aberta. O nome é uma referência à proa rebaixada em relação à amurada. Dessa forma, apenas a caixa de âncora e o solário ficam um degrau acima. Formato feito para quem gosta, sobretudo, de tomar um bom banho de sol.

Solara 410

Modelo consolidado da marca, a embarcação mais procurada pelo público, segundo o estaleiro, é a Solara 410 (tanto na versão HT quanto na Fly). Embora não seja a menor embarcação, nem a mais barata do estaleiro, a opção é uma boa decisão em termos de custo-benefício.

Solara 410 HT. Foto: Solara / Divulgação

A Solara 410 se destaca por seu design original com soluções inteligentes. Alguns pontos fortes deste barco são, por exemplo, ter dois quartos fechados, banheiros com boxes grandes e cozinha em cima — para o cheiro não ir para cabine. Ela também vem com plataforma hidráulica, porta de vidro, pisos de teca, dois aparelhos de ar-condicionado, gerador e quatro TVs.

Solara 500 Fly

Maior lancha do estaleiro (junto com sua versão HT), a Solara 500 Fly não é apenas grande: ela se destaca também pelo excelente aproveitamento de espaços. A lancha tem dois camarotes fechados e dois banheiros, além de uma sala no convés inferior, com sofá conversível em uma cama de solteiro. Também é possível que tenha três camarotes.

 

 

Na popa, que tem plataforma submergível, o barco conta com duas aberturas laterais, enquanto o flybridge oferece nada menos que 20 m² de área útil, onde acomoda, com folga, dez pessoas. Esse modelo tem navegação firme e ágil, além de ótimo aproveitamento de espaços.


A Solara Yachts esteve presente no Rio Boat Show 2025, evento que abriu o calendário de salões náuticos brasileiros com sucesso. Segundo Celso Antunes, dealer da marca, o estaleiro atingiu uma quantidade marcante de vendas já no início do evento — onde apresentou oito barcos, de 32 a 50 pés.

Celso Antunes, dealer da Solara Yachts. Foto: Erik Barros Pinto / Revista Náutica

Horários do Solara Open Drive:

  • Sexta-feira (16 e 23): das 14h às 18h;
  • Sábado (17 e 24): das 9h às 18h;
  • Domingo (18 e 25): das 9h às 14h.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Prepare-se! Marina Itajaí Boat Show 2025 já tem ingressos à venda

    Terceira edição do maior evento náutico do Sul do Brasil será de 3 a 6 de julho, em Santa Catarina

    Estaleiro italiano revela conceitos de dois novos iates, com 100 e 90 pés

    Com design de Fulvio de Simoni, novidades da Filippetti Yachts terão beach club integrado e espaços sociais versáteis

    Tripulação cruza fronteira do Brasil no 5° episódio de "Endurance 64: o veleiro polar"

    Além da navegação, viagem teve caminhadas, revisões e mudanças de rota. Aventura é impulsionada por motor Yanmar. Assista!

    Com pé de galinha, catamarã fez 42 nós: Hoffmann mostra por que é referência em hélices

    Reimar e Bethina Hoffmann revelaram à NÁUTICA os segredos e o futuro dos hélices em entrevista a Marcio Dottori. Assista

    Muito além do azul: entenda as diferentes cores de água pelo mundo

    Coloração dos mares, rios e lagos dependem de uma série de combinações geológicas, biológicas e químicas