window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.0.3\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/nautica-br.noticiascatarinenses.com\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=6.7.1"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\u2b1b","\ud83d\udc26\u200b\u2b1b")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()

Schaefer Yachts festeja lançamento da lancha V44 nos Estados Unidos

Evento aconteceu em Fort Lauderdale e contou com a exibição de outros quatro barcos do estaleiro catarinense

02/07/2024
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts

Depois do sucesso no Brasil, chegou a vez da lancha Schaefer V44, da Schaefer Yachts, brilhar em águas internacionais. O mais recente lançamento do estaleiro, que também estará no Marina Itajaí Boat Show 2024, foi exibido em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, em evento realizado no último sábado (29).

O modelo Walk Around, cuja cabine não impede a circulação na proa, é o sucessor da Schaefer V33, primeira lancha da linha V que enfeitiçou os apaixonados por mar e luxo. Com 33,9 pés, a opção ultraou as 60 unidades vendidas — muitas delas nos EUA.

Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts

Pensada para superar o sucesso da ‘irmã mais velha’, a Schaefer V44 foi apresentada, depois de muita espera, em abril deste ano, em Florianópolis — quando foi testada pela equipe da NÁUTICA. Pouco depois, atracou nas águas da 25ª histórica edição do Rio Boat Show, já com 12 unidades vendidas — sendo quatro em território brasileiro.

 

 

Um dos recursos que promete agradar a gregos e troianos — ou, no caso, brasileiros e norte-americanos — é a possibilidade da lancha sair com motor de centro-rabeta, favorito no Brasil, ou motor de popa, que agrada aos moradores dos Estados Unidos.

 

Samuel Brito, que iniciou a operação da Schaefer nos Estados Unidos em 2016, afirma que a lancha consolida as principais tendências de mercado para barcos abertos, com destaque para a integração entre mar, vento e natureza durante a navegação.

Samuel Brito. Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts

Segundo ele, o evento foi um sucesso e as expectativas para a Schaefer V44 nas águas norte-americanas são as melhores possíveis. “O mercado dos EUA, especialmente a Flórida, demanda esse produto”, aposta.

Esse barco vem atender aos clientes que já tinham a V33 e querem fazer upgrade, bem como aqueles que conhecem a nossa marca, gostam da qualidade, acabamento, engenharia, mas queriam algo maior– Samuel Brito, à NÁUTICA

Durante o lançamento em Fort Lauderdale, a Schaefer aproveitou para também mostrar ao público outros quatro modelos: a Schaefer V33, Schaefer V33 Cabin, Schaefer 375 e Schaefer 450.


Por dentro da Schaefer V44

A lancha cabinada valoriza o conforto em seu espaçoso cockpit, que abraça o beach club de forma harmoniosa e bem distribuída em um mesmo nível, ao mesmo tempo em que ostenta uma proa aberta bonita e funcional.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O design da proa é reto e permite que o casco tenha maior comprimento na linha d’água — característica sinônimo de velocidade e eficiência ao cortar ondas. A pintura esportiva reforça essa pegada do barco.

 

Com cabine, a Schaefer V44 acomoda 14 pessoas em eios diurnos e quatro no pernoite.

Foto: Divulgação/ Schaefer Yachts
Foto: Divulgação/ Schaefer Yachts
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Confira mais fotos do evento da Schaefer nos Estados Unidos

Marcio Schaefer, dono do estaleiro. Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts
Foto: Erick Fernando/ Schaefer Yachts

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pesquisadores são surpreendidos por erupção vulcânica embaixo d'água; entenda o fenômeno

    Registro foi feito na área hidrotermal de Tica, a 2.500 m de profundidade, próximo da Costa Rica

    Fóssil de “monstro marinho” encontrado em 1988 no Canadá é identificado

    Espécie de elasmossauro viveu há cerca de 85 milhões de anos e teve características surpreendentes

    Campeonato tradicional em Hong Kong: conheça a corrida de barcos-dragão

    Neste ano, competição acontece nos dias 7 e 8 de junho

    Estaleiro anuncia megaiate explorador capaz de navegar no Ártico

    Feito sob encomenda, barco foi construído para realizar sonho do proprietário e "ser visto do espaço sideral"

    Após 53 anos no espaço, nave da antiga União Soviética cai no Oceano Pacífico

    Objeto espacial foi lançado em 1972, em missão fracassada que exploraria o planeta Vênus